Connect with us

Games

Ministério Publico abre investigação sobre o jogo ‘Bolsomito 2k18’

Edi

Published

on

LOJA DC 4

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou que abriu inquérito civil público (ICP) para investigar a BS Studios, que desenvolveu jogo que se baseia no candidato a presidência Bolsonaro. A investigação é da Comissão de Proteção dos Dados Pessoais e do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação.

O jogo, foi colocado no Steam na semana passada, apesar das denuncias feitas contra o game na plataforma de pessoas a favor e contra o candidato Bolsonaro o aplicativo continua a ser vendido por R$ 8,90 na Steam, site que se encontra com sede no exterior.

Na avaliação do Ministério Público, o jogo possui clara intenção de prejudicar o candidato à Presidência da República e com isso embaraçar as eleições 2018, além de causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas.

O jogo tem cerca de 150 analises positivas sobre ele, de pessoas que alegam ser muito bom, e ter valido a pena a compra.

A Valve Corporation, responsável pela plataforma Steam, será notificada para ceder informações sobre o game “Bolsomito 2k18” em sua plataforma de games, bem como o nome dos responsáveis pelo jogo.

Fonte: JOTA

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Continue Reading
Comments