X-Men: Apocalipse terá Mística como líder do time de mutantes, foi o que disse e explicou o produtor e roteirista Simon Kinberg em entrevista ao Omelete. Vilã nos quadrinhos e na trilogia original dos X-Men no cinema, a personagem ganhou uma versão mais leve com Jennifer Lawrence desde Primeira Classe e vai agora ter o posto de heroína.
“No final de Dias de Um Futuro Esquecido ela foi exposta, salvou o presidente com todas as câmeras do mundo a observando. Nos dez anos que separam Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse, ela é considerada uma heroína, algo que não a deixa confortável. Ela então voltou a se isolar, a trabalhar sozinha. O arco dela, a sua jornada nesse novo filme, é aceitar o seu papel como líder e se tornar uma líder para essa nova geração de X-Men”, revelou. Kimberg, porém se recusou a comentar sobre a ligação de Mística com Wolverine, que é resgatado pela mutante ao final de Dias de Um Futuro Esquecido (com ela usando a aparência de William Stryker).
Lawrence já havia falado ao Empire sobre o desejo de permanecer na franquia, mesmo após o término do seu contrato em Apocalipse.
“Amo esses filmes, amo participar deles. Adoro filmes de grupo, pois o peso não fica em cima de ninguém”.
O longa passará em 1983 e também conta com os retornos de Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Fera (Nicholas Hoult), entre outros. A direção é de Bryan Singer.
Revisado por: Bruna Vieira.