Connect with us

HQs

Moira estrelará nova série dos X-Men

Moira MacTaggert terá sua própria revista solo.

Graziele Nanni

Published

on

Indiscutivelmente a protagonista de arcos como Power of X e House of X, Moira MacTaggert volta a ser o centro das atenções pelas mãos habilidosas de Jonathan Hickman. O poder de reencarnação da mutante será o ponto chave da escrita de Hickman, que promete redefinir o lugar dos mutantes no Universo Marvel.

Com uma aparição tímida na próxima série chamada Dawn of X, é prometido que ela seja estrela de um título solo no futuro. Quando questionado sobre não colocar o destino de Moira na conclusão de Power of X #6, Hickman explicou que foi necessário para conseguir o escritor que necessitava para que as aventuras da personagem ficassem como ele desejava.

“Então, basicamente, contei a eles o que estava planejando fazer e perguntei se eles queriam que eu NÃO colocasse a linha do tempo na HQ (o que cortaria muitas coisas da trama/história), e depois de falar sobre isso , decidimos não colocá-lo lá. Portanto, os bits do Cylobel não foram resolvidos (por enquanto) na página.”, disse Hickman.

Mesmo com a mutante tendo vivido 9 vidas anteriores entre as mais variadas páginas, as pistas e easter eggs já foram espalhados, e Moira X possui um terreno bem pavimentado onde se instalar.

Resultado de imagem para moira 9 lives

X-Men #1 por Jonathan Hickman e Leinil Francis já está à venda em solo norte americano desde o dia 16 de outubro.

Gamer de final de semana e colecionadora de HQ's, boardgames e consoles. Como passatempo, gosta de ler Sthepen King para seus filhos felinos.

Advertisement
Comments

HQs

Harley Quinn decepa braço de Hera Venenosa em nova edição de ”Harley Quinn & Poison Ivy”

Vinicius Ferreira

Published

on

AVISO: SPOILERS DE ‘ HARLEY QUINN & POISON IVY #4 A SEGUIR

Harley Quinn e Poison Ivy são um dos casais mais perigosos da DC, mas agora elas estão fugindo. Enquanto as duas passam boa parte de suas vidas lutando comntra o morcegão, as duas anti-heróis viajam pelos desertos do sudoeste da América em Harley Quinn e Poison Ivy # 4.

Como eles evitam a vegetação luxuriante enquanto fogem de Jason Woodrue, o Homem Florônico, Harley vê uma armadilha turística chamada Dino World pelo caminho, ela convence uma Ivy ressecada e irritada a fazer um pequeno desvio. Mas o Dino World não é o que parece. Harley e Ivy logo se encontram frente a frente com um amante de dinossauros chamado Dracorex e seus infelizes capangas mastigadores de salada.

Harley e Hera venenosa contra o icônico Homem Florônico

Harley e Ivy fazem um breve trabalho com Dracorex e seus companheiros, poupando um monte de turistas presos no parque temático no processo. No entanto, essa é a menor das preocupações deles, quando Jason Woodrue (o Homem Florônico) usa seus poderes baseados em plantas para emergir dos estômagos dos capangas de Dracorex, usando sua salada meio digerida como um canal.

Depois que eles escapam do Mundo Dino, Ivy percebe que o Homem Florônico os está seguindo pelo braço, e ela pede a Harley para cortá-lo com um facão próximo.

Mas não se preocupe, depois que o corpo humano de Ivy foi morto no início de Heroes in Crisis, ela foi revivida com um novo corpo vegetal antes do final da série.

Foi estabelecido que Ivy é capaz de se regenerar – ou melhor, de se regenerar como as plantas que ela controla. Ela é uma planta viva que até voltou a crescer dentre os mortos, como reiterado em Harley Quinn e Poison Ivy # 1. Mas Ivy ainda está aprendendo sobre seu corpo recém-crescido e imprevisível, que – como se vê – tem agido como um farol para o homem florônico segui-la, pois ela absorveu seus monstros vegetais na edição 3.

Então, quando o Homem Florônico começa a usar o braço de Ivy para se manifestar, há apenas uma coisa que Harley pode fazer para detê-lo – e Ivy insiste. Harley relutantemente corta o braço de Ivy com um facão e eles o jogam pela janela bem a tempo. Enquanto o braço já está começando a crescer novamente, isso ainda gera algumas perguntas.

Se Woodrue foi capaz de se manifestar através de uma salada ou de um dos membros de Ivy, não está claro o que o impede de passar por outra parte do corpo dela. Ivy é uma planta viva, e Woodrue tem o poder de enviar seus avatares para plantar matéria, então pode levar apenas uma questão de tempo até que ele volte a aparecer. E da próxima vez, Harley pode ter que cortar mais do que apenas um braço.

Continue Reading

HQs

X-Men – Novo culto adora mutantes como deuses

Pedro Augusto

Published

on

x-men

AVISO: O texto a seguir contém spoilers para Marauders # 3, de Gerry Duggan, Michele Bandini, Elisabetta D’Amico, Federico Blee, Cory Petit do VC e Tom Muller, à venda agora.

x-men

O Universo Marvel nunca se esquivou de ideias religiosas, especialmente no que se refere aos X-Men. Abertamente, mutantes explicitamente religiosos como Noturno e a mutante Dust trouxeram questões sobre religião, bem como histórias como Gods Love, Man Kills Force abordam outras ideias sobre esse conceito.

Mas agora, em Marauders #3(algo como os Marotos) revelaram que uma nova religião parece ter se formado em torno dos X-Men e dos outros mutantes de Krakoa, o que poderia causar alguns problemas sérios em um futuro não muito distante.

x-men

A história

Depois de chegar a Nova York para realizar negócios em nome da Hellfire Corporation, Sebastian e Shinobi Shaw seguem para o centro da cidade. Depois de serem recebidos por uma barreira militar que foi construída em torno do portal Krakoa Manhattan, os Shaws são seguidos por um misterioso grupo de pessoas. Eles não fazem nada, mas ficam no seu caminho. Também usam mantos X-Men pretos e amarelos, com os capuzes desenhados. Eles até parecem ter desenhado um grande X em seus rostos. Irritados com a recusa em mudar, os Shaw trabalham juntos e os explodem. Por trás de uma árvore, outra figura se revela – e elogia os Shaws, pois ele e seus amigos foram “vistos pelos deuses”

Como Shaw mais tarde explica a seu filho durante o jantar, os cultos se formaram em todo o mundo por causa das novas mudanças que aconteceram desde que Krakoa mudou dramaticamente os mutantes no mundo todo. Este não é um território novo para os X-Men, que há muito tempo lidavam com inimigos abertamente religiosos, como o Reverendo William Stryker e os Purificadores e humanos como os U-Men, que têm uma obsessão pela ideia de mutantes.

Novos deuses

No entanto, desta vez, esses cultos humanos são diferentes, porque eles não parecem odiar os mutantes. Ao contrário do clã Akkaba que se voltou contra o Apocalipse, esses cultos veem os mutantes como o próximo passo divino na evolução e começaram a tratar os X-Men como deuses. É sempre uma surpresa inesperada, mas agradável, quando seções da humanidade se mostram dispostas a trabalhar e conviver com mutantes, mas isso parece um animal completamente diferente.

x-men

Dado o quão geográfica e culturalmente Krakoa é isolado do resto do mundo, os mutantes já se sentem um pouco mais afastados da humanidade do que jamais estiveram antes. Com uma ilha paradisíaca distante e a capacidade de voltar da morte, além de seus poderes já impressionantes, muitas das coisas que fazem de Krakoa uma experiência mais positiva para os mutantes são provavelmente as mesmas razões pelas quais as pessoas os adoram. No entanto, essa adoração pode levar alguns dos mutantes da Marvel a uma direção mais sombria. Ex-vilões como Vulcan, Exodus e Sebastian Shaw não precisam do ego adicional de serem literalmente adorados indo à tona – muito menos que tipo de efeito isso poderia ter sobre os heróis.

Enquanto viver em um mundo onde eles são adorados por alguns, em vez de odiados e temidos por muitos, é uma atualização para os X-Men, as atitudes do culto a respeito da superioridade mutante são suspeitamente próximas das crenças similares de longa data de Magneto. Essas são águas perigosas para os mutantes pisarem, e cultos como esses podem representar um problema sério a ser explorado à medida que a nova era dos X-Men continua.

fonte: cbr

Continue Reading

HQs

Bolsonaro aparece em nova HQ do Batman

Avatar

Published

on

Nova HQ do Batman, de Frank Miller e Rafael Grampá, lançou hoje mesmo nas lojas norte-americanas e foi o suficiente para mexer com a internet. O motivo é que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, aparece.

Em Dark Knight Returns: The Golden Child (ou Cavaleiro das Trevas Ressurge: A Criança de Ouro), Gotham está passando por um momento com grandes manifestações contra o Trump acontecendo, o que repercutiu na mídia.

Quando mostrados as notícias dos acontecimentos, um “tweet” do Bolsonaro (ou melhor, JM. Bozo) aparece com a seguinte frase: “Se dependesse de mim, todo cidadão teria uma arma em casa”.

O enredo conta com a Batwoman, que conduz manifestações contra o Coringa, que está fazendo campanha para a reeleição do Governador (também conhecido como Donald Trump).

Não é a primeira vez que o Brasil é citado, de alguma forma, nas HQs dos heróis. Em X-Men, o Brasil está assinalado como um dos países que estavam caçando ativamente os mutantes. Entretanto, até o momento, o atual presidente não expôs nenhuma reação sobre a notícia.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido