O Universo das Trevas cinematográfico de Universal está em perigo de ser mumificado.
Apenas cinco meses depois, da Universal lançar uma foto de elenco, prometendo uma série de filmes estrelando Johnny Depp, Russell Crowe e Javier Bardem – todos desenhados em personagens como Invisible Man, Wolf Man e Frankenstein em seu estábulo de filmes de terror clássicos – nenhum dos projetos parece ter um pulso.
Os produtores-escritores Alex Kurtzman e Chris Morgan, que foram contratados como arquitetos monstruosos do universo, deixaram da franquia, as fontes contam ao Hollywood Reporter. Kurtzman, cujo contrato com a Universal decorreu em Setembro, está se concentrando na televisão (ele é um produtor executivo de CBS All Access’ Star Trek: Discovery, e seu negócio global com a CBS envolve mais do que uma meia dúzia de espetáculos), enquanto Morgan voltou a a franquia Fast and Furious e está escrevendo um spin-off para Dwayne Johnson e Jason Statham.
No início de outubro, a Universal puxou o plugue da pré-produção que começou em Londres para a Noiva de Frankenstein – que deveria ter seguido a Múmia como a segunda entrada na série – em parte os executivos sentiram que o roteiro do escritor-diretor Bill Condon não estava pronto.