A atriz Barbara Shelley, conhecida por estrelar diversos filmes do gênero de terror nas décadas de cinquenta e sessenta, faleceu na última segunda-feira (4) vítima de covid-19.
Nascida em Londres em 1932, a atriz britânica deu início a sua carreira no cinema através de produções italianas como “Luna Nova” (1955) e “Mio fio Nerone” (1957), tendo ganhado notoriedade apenas quando retornou à sua cidade natal e protagonizou o filme de terror “Cat Girl” (1957).
Após isso Shelley começou a demarcar seu território em filmes do gênero estrelando produções da Hammer Films, produtora britânica especializada em filmes de terror. Com as obras, “A Sombra do Gato” (1961), “O Segredo da Ilha de Sangue” (1965), e outras diversas produções a estrela ganhou o título de Rainha da Hammer.
Conhecida como a rainha do terror britânico, a atriz contracenou com o astro Christopher Lee nos filmes, “A Górgona” (1964), “Drácula, o Príncipe das Trevas” (1966) e “Rasputin: O Monge Louco” (1966), e logo em seguida finalizou sua passagem pelo estúdio com o aclamado “Uma Sepultura na Eternidade” (1967).