Connect with us

séries

Morre aos 94 anos Roy Dotrice, ator e narrador de “Game Of Thrones”

Beatriz Souza

Published

on

LOJA DC 4

O Entertainment Weekly informou hoje (16) o falecimento do ator britânico Roy Dotrice aos 94 anos.

Dotrice era conhecido pelos fãs do Game of Thrones por seu breve papel como Wisdom Hallyne, o piromante na segunda temporada.

Aparecendo em dois episódios da segunda temporada, Dotrice retratou um dos homens encarregados de criar lojas de incêndios do King’s Landing. Ele ajudou a informar o público sobre o que Mad King Aerys fez com a substância, e Hallyne também esteve envolvida no plano de Tyrion de usar incêndios na Batalha de Blackwater.

Mas, mais impressionante, Roy também narrou os audiolivros d’As Crônicas de Gelo e Fogo de George RR Martin e detém o Guinness World Record para a maioria dos personagens expressados por um único ator em um audiolivro — 223 no primeiro romance da saga, com 33 horas de duração.

O ator serviu na Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial, foi preso em um campo alemão de prisioneiros de guerra, e depois passou a ter uma longa carreira em rádio, teatro, televisão e cinema — incluindo interpretar Leopold Mozart no filme “Amadeus”. Ele também ganhou um Tony em 2000 para um revival de “A Moon for the Misbegotten”.

Dotrice também apareceu em várias outras séries de TV, incluindo Beauty and the Beast, Angel, Just Shoot Me, Touched by an Angel e Picket Fences.

Beatriz Souza
Estudante de Jornalismo, apaixonada por escrever, maratonar séries e ouvir música. Caçadora de monstros com Sam e Dean nas horas vagas.
Comments