Connect with us

cinema

Morre o ator Christopher Lee

Andressa Araújo

Published

on

LOJA DC 4

O ator britânico Christopher Lee, lembrado por seus papéis como o conde Drácula, morreu no último domingo (7), aos 93 anos. A notícia só foi divulgada alguns dias depois para que a esposa, Birgit Kroencke, avisasse os parentes mais próximos. Lee estava internado há três semanas no Chelsea and Westminster Hospital por problemas respiratórios e insuficiência cardíaca.

Christopher Lee nasceu em 27 de maio de 1922, em Londres, e começou a carreira de ator após servir na Força Aérea Real durante a Segunda Guerra Mundial. Foi formado em literatura clássica e participou, ainda, de álbums musicais, que inclui a banda de heavy metal “Manowar”.

Além de interpretar o Drácula em filmes como “Drácula, o príncipe das trevas” (1966), “Drácula, o perfil do diabo” (1968) e “Drácula, pai e filho” (1976), participou de filmes como “A Múmia”, “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Sua participação no elenco de “O Senhor dos Anéis” e “Guerra nas Estrelas também” compõem a lista de trabalhos do ator.

 

Andressa Araújo
Ainda pensando em algo para por aqui.
Comments