A série Ms. Marvel chegou ao Disney+ no último dia 8 de junho e apresenta a primeira super heroína muçulmana das histórias em quadrinhos.
Kamala Khan, representada pela estreante Iman Vellani, é uma adolescente muçulmana americana que cresceu em Jersey City. Fã de super heróis e principalmente da Capitã Marvel (Brie Larson), Kamala sente que não se encaixa nem na escola, nem na sua casa. De repente, sua vida muda ao receber poderes, como todos os super heróis que ela admira.
Falando nestes, os poderes da adolescente são totalmente diferentes do que já foi apresentado pela Marvel. Kamala tem a habilidade de aumentar e diminuir partes do seu corpo, ganhando vantagem sobre os seus oponentes em tamanho (literalmente). Nos quadrinhos, um dos elementos mais associados à nova super heroína é o aumento de seus pulsos, que inclusive já colocou uma nova palavra do dicionário da língua inglesa (embiggen, que quer dizer algo como “gigantar”). Outro poder da jovem é a sua força cósmica.
Apesar de receber todas as responsabilidades de uma super heroína, Kamala não deixa de ser uma adolescente no ensino médio, que tenta se formar e lidar com questões básicas de seu dia a dia, como os seus colegas de classe e até alguns crushes.
Como já foi dito, a garota é muito fã do mundo geek e de super heróis. Adora ir a convenções e eventos e lê várias fanfics de seus maiores ídolos.
A série também traz uma carga de representatividade, já que Kamala é uma garota de ascendência paquistanesa. Inclusive, a série será exibida em cinemas no Paquistão (como já foi noticiado pelo Cabana), já que o país ainda não possui o Disney+.