LOUD MSI 2023

LOUD garante vitória em segundo jogo do MSI 2023

Pela primeira vez na história, uma equipe brasileira vence uma série de múltiplos jogos num campeonato internacional.

Thaisa Silva
Thaisa Silva
Curso odontologia na UERJ. Meu tempo livre é basicamente dividido em ler, falar da Taylor Swift, tocar violão e, é claro, muito (estresse no) lolzinho. Amo...

Pela primeira vez na história, uma equipe brasileira vence uma série de múltiplos jogos num campeonato internacional. A Loud derrotou a DFM por 2×0 na chave inferior 2 do MSI 2023, eliminando a campeã japonesa da disputa pela vaga para a fase de chaves do torneio.

- Anúncios -

 O primeiro jogo da série foi dominado do início ao fim pela LOUD, com o caçador Croc roubando o primeiro dragão da partida e começando o efeito snowball da equipe, que não deixou a DFM respirar dentro do rift e encerrou o primeiro jogo em menos de 25 minutos.

LOUD MSI 2023

Swain contra Ahri?

 Um ponto do draft desta primeira partida foi a escolha de Swain contra Ahri que Tinowns trouxe. Ele já havia feito esse counter pick no CBLOL e venceu a partida, e dessa vez não foi diferente. O midlaner brasileiro travou completamente a raposinha, não deixando espaço para ela criar jogadas pelo mapa.

- Anúncios -

Além disso, Route trouxe pela 3ª vez seu Aphelios e foi o destaque da partida, provando novamente sua proficiência com o campeão, que também foi escolhido na segunda partida da série.

 Inovando mais uma vez no draft, Tinin trouxe uma Cassiopeia para enfrentar o Sylas de Aria e novamente dominou a rota. Mas, diferente do primeiro jogo, a DFM conseguiu assustar um pouco nossa Loud com jogadas ofensivas no início da partida que entregaram 2 abates de bandeja para sua Jinx. Então, numa brilhante jogada aos 13 minutos de partida, Croc usa seu flash por uma parede em direção a seu time enquanto a Leona de Harp o atinge com seu E, fazendo com que ela fosse junto com ele e caísse no colo de Tinowns e da botlane brasileira.

 A partir desse momento, a LOUD apenas cresceu na partida com uma execução magistral de Thresh por Ceos, acertando excelentes sentenças e lanternas para ajudar seu time. Assim, a verduxa conquistou sua permanência no MSI 2023 aos 26 minutos de partida, se vingando da DFM e eliminando a campeã japonesa da competição com esse sonoro 2×0, além de avançar no chaveamento inferior 2.

- Anúncios -

Próximo confronto: PSG Talon

 Após ganhar da DFM por 2×0 no primeiro confronto do MSI e perder também de 2×0 para a G2, a equipe campeã da PCS caiu para a chave inferior da fase de entrada e enfrentará nossa Loud.

“Com certeza eles são um time perigoso, deram um trabalhinho para G2, então a gente vai ficar bem ligado. Pelo que vi, eles tem um early game bem devagar, acho que se a gente conseguir uma vantagem no early game acho que a gente tem como ‘snowballar’ bastante em cima da PSG”,

disse o toplaner brasileiro Robô em entrevista após a vitória de hoje.

Loud e PSG Talon se enfrentam pela conquista da final da chave inferior amanhã (06/05) na segunda MD3 do dia, que começará por volta das 11h.

A transmissão do MSI 2023 de League of Legends começará mais cedo, às 8h com a série entre Golden Guardians e Movistar R7. Desse confronto sairá a outra finalista da chave perdedora no campeonato.