Pela primeira vez na história, uma equipe brasileira vence uma série de múltiplos jogos num campeonato internacional. A Loud derrotou a DFM por 2×0 na chave inferior 2 do MSI 2023, eliminando a campeã japonesa da disputa pela vaga para a fase de chaves do torneio.
O primeiro jogo da série foi dominado do início ao fim pela LOUD, com o caçador Croc roubando o primeiro dragão da partida e começando o efeito snowball da equipe, que não deixou a DFM respirar dentro do rift e encerrou o primeiro jogo em menos de 25 minutos.
- Leia também: LOUD empolga, mas perde na estreia do MSI 2023
Swain contra Ahri?
Um ponto do draft desta primeira partida foi a escolha de Swain contra Ahri que Tinowns trouxe. Ele já havia feito esse counter pick no CBLOL e venceu a partida, e dessa vez não foi diferente. O midlaner brasileiro travou completamente a raposinha, não deixando espaço para ela criar jogadas pelo mapa.
Além disso, Route trouxe pela 3ª vez seu Aphelios e foi o destaque da partida, provando novamente sua proficiência com o campeão, que também foi escolhido na segunda partida da série.
Inovando mais uma vez no draft, Tinin trouxe uma Cassiopeia para enfrentar o Sylas de Aria e novamente dominou a rota. Mas, diferente do primeiro jogo, a DFM conseguiu assustar um pouco nossa Loud com jogadas ofensivas no início da partida que entregaram 2 abates de bandeja para sua Jinx. Então, numa brilhante jogada aos 13 minutos de partida, Croc usa seu flash por uma parede em direção a seu time enquanto a Leona de Harp o atinge com seu E, fazendo com que ela fosse junto com ele e caísse no colo de Tinowns e da botlane brasileira.
A partir desse momento, a LOUD apenas cresceu na partida com uma execução magistral de Thresh por Ceos, acertando excelentes sentenças e lanternas para ajudar seu time. Assim, a verduxa conquistou sua permanência no MSI 2023 aos 26 minutos de partida, se vingando da DFM e eliminando a campeã japonesa da competição com esse sonoro 2×0, além de avançar no chaveamento inferior 2.
Próximo confronto: PSG Talon
Após ganhar da DFM por 2×0 no primeiro confronto do MSI e perder também de 2×0 para a G2, a equipe campeã da PCS caiu para a chave inferior da fase de entrada e enfrentará nossa Loud.
“Com certeza eles são um time perigoso, deram um trabalhinho para G2, então a gente vai ficar bem ligado. Pelo que vi, eles tem um early game bem devagar, acho que se a gente conseguir uma vantagem no early game acho que a gente tem como ‘snowballar’ bastante em cima da PSG”,
disse o toplaner brasileiro Robô em entrevista após a vitória de hoje.
Loud e PSG Talon se enfrentam pela conquista da final da chave inferior amanhã (06/05) na segunda MD3 do dia, que começará por volta das 11h.