A primeira rodada dos playoffs do MSI 2023 chegou ao fim nesta sexta-feira, mostrando uma dominância bem considerável das regiões asiáticas sobre as ocidentais, apesar de todas as equipes presentes na fase de chaves serem de regiões major.
Confira o resumo do que rolou na competição e uma prévia da próxima fase.
G2 X GenG
O primeiro confronto da semana no MSI 2023, que foi entre o seed 2 da LEC e a campeã da LCK, terminou em 3×1 para a equipe coreana. Desde o início da MD5 a GenG se mostrou extremamente dominante, emplacando duas vitórias seguidas em que a G2 mal conseguiu reagir. Tanto que, a segunda partida terminou em 19:46 e se tornou a partida mais rápida do campeonato até o momento.
No terceiro a equipe europeia acordou e de maneira suada conseguiu garantir pelo menos 1 vitória na série, pois logo após a GenG veio determinada e fechou a série.
T1 X Mad Lions
Na quarta-feira foi dia de acompanharmos essa série eletrizante entre a equipe de Faker e a campeã do segundo split da LEC, Mad Lions. Já na primeira partida, a T1 mostrou sua soberania após a Mad conseguir uma vantagem de 7 mil de ouro no early game e a equipe coreana conseguir trazer o jogo de volta com uma belíssima teamfight e um roubo de barão.
Na segunda partida, a equipe europeia resolveu trazer a mesma estratégia, mas dessa vez foi lida perfeitamente pela T1, que não deixou eles jogarem e cravaram mais uma vitória.
No último jogo a T1 fez história com um dos jogos mais rápidos do League of Legends. A equipe precisou de apenas 16 minutos para garantir o 3×0 na série, com destaque para o atirador Gumayusi que teve partidas exemplares.
Bilibili Gaming X Cloud 9
Em mais uma série unilateral, a BLG venceu a equipe americana por 3×0. A Cloud 9 trouxe propostas bem agressivas pros jogos, como o Nocturne e o Gálio, mas a Bilibili conseguiu responder muito bem todas as jogadas que eles tentavam propor, indo desde roubos de Barão até um quadrakill de Elk, atirador chinês.
Outro destaque dessa série foi o toplaner Bin, que ao longo de toda a série se mostrou muito superior ao seu adversário e jogou de maneira extremamente criativa.
JDG X Golden Guardians
E provando mais uma vez a soberania asiática, a equipe chinesa se classificou para a chave superior após um 3×0 na Golden Guardians. A equipe americana até tentou ao longo de toda série, mas as teamfights da JDG eram muito superiores.
No jogo 3 da série tivemos um confronto inusitado na jungle: Kanavi trouxe o Khazix que tem subido bastante de prioridade, mas River trouxe pela primeira vez no campeonato um Rengar para Sumunners Rift, mas não deu muito certo tendo em vista que a equipe novamente se perdeu nas grandes lutas.
Próximos confrontos
A próxima rodada do MSI começa amanhã e será inteira composta de confrontos domésticos, sendo eles:
Chave superior
- T1 X GenG
- Bilibili X JDG
Chave inferior
- G2 X Mad Lions
- Cloud 9 X Golden Guardians
As equipes perdedoras da chave inferior dão adeus ao campeonato, enquanto as perdedoras da chave superior tem mais uma chance e caem para a próxima rodada da chave inferior.