Após um início duvidoso, um reencontro de estilo de jogo no segundo turno, uma dominância nos playoffs e um sonoro 3×0 na final do CBLOL 2023 em cima da paiN Gaming, a LOUD se tornou bicampeã brasileira de League Of Legends e se classificou para participar do MSI 2023, representando o Brasil no torneio.
É a segunda vez consecutiva que a equipe defenderá o Brasil em campeonatos internacionais, já que no split passado, a verduxa também foi a nossa representante no Worlds 2022, após vencer também em 3×0 da paiN Gaming durante a final no Ginásio do Ibirapuera.
A passagem da organização pelo mundial nos rendeu um dos maiores virais do campeonato: o bot gap escrito no braço de Brance (ex-atirador da equipe, atualmente no Fluxo) após uma jogada bem sucedida da equipe na vitória em cima da Fnatic.
Em clima de esquenta para o MSI 2023, preparamos um resumo da jornada da LOUD.
Mudanças de elenco
A line up do time para o MSI 2023 preservou a mesma formação que disputou o mundial: Robo no top, Croc na selva, Tinowns na midlane e Ceos como suporte.
As únicas mudanças aconteceram na função de atirador, onde o jogador vindo do CBLOL Academy, Brance, foi substituído pelo sul-coreano Route, que foi eleito o melhor jogador da grande final do campeonato brasileiro com partidas exemplares de Xayah, Zeri e Aphelios.
A outra troca, aconteceu na coaching staff, com a saída de Von e a entrada de Bellzy.
O primeiro confronto
No sábado, dia 15 de abril, foi realizado o sorteio dos primeiros confrontos da fase de entrada do MSI 2023. Dessa forma, o primeiro adversário da LOUD no campeonato, já está definido: a campeã do split de inverno da LEC, G2.
A trajetória da G2 em sua liga regional foi cheia de altos e baixos, começando o ano de maneira estável e ganhando o campeonato com um 3×0 na final. Assim, a equipe garantiu a sua vaga no campeonato internacional, faltando apenas definir o seed.
Durante o split de primavera as coisas foram bem diferentes. Após cair para a chave inferior do campeonato da EMEA, a equipe foi eliminada por 3×2 para a MAD Lions, que foi a campeã do segundo split, deixando assim, a G2 com o seed 2 da região e indo para a fase de entrada.
No sorteio realizado para o chaveamento, a equipe dez vezes campeã da LEC foi definida como a primeira adversária da LOUD no torneio.
As expectativas para o MSI 2023
Em entrevista após conquistar seu quinto CBLOL e segundo pela LOUD, o toplaner da equipe brasileira ”Robo”, afirmou estar animado para o MSI:
“Quando a gente perdeu o Worlds, a gente sabia que poderia ter ido bem mais longe, jogado muito melhor, então, agora a gente vai ter nossa segunda chance e a gente tá bem animado para isso”.
Comentou.
A equipe verdinha já está fazendo um bootcamp em Madrid, na Espanha, desde a semana seguinte à final do campeonato brasileiro. Todos os jogadores estão acima do Mestre e com mais de 60% de winrate na SoloQ do servidor europeu, sendo Route o jogador com o maior elo, no Grão-Mestre e com a incrível taxa de vitórias de 68%.
Em um vídeo publicado no canal no YouTube do time, Ceos e Tinowns disseram que é um grupo “ganhável” por causa da lower bracket e que o time que estão mais ansiosos para enfrentar é a G2, pois eles já treinaram com o time e acham que será divertido jogar contra a equipe no stage.
Data de estreia
O primeiro jogo da nossa Loud será a série MD3 contra a G2 no dia 02 de maio, aproximadamente 12h e terá transmissão em português nos canais oficiais da Riot Games.