Connect with us

cinema

Mulan – Atriz apoia “atrocidades da policia” e fãs pedem boicote ao filme

O remake de Mulan da Disney estreia em 25 de março de 2020.

Edi

Published

on

O remake de Mulan da Disney se tornou um elemento nos protestos pró-democracia e brutalidade anti-polícia de Hong Kong.

A estrela do filme, a atriz sino-americana Crystal Liu, usou uma rede social para expressar seu apoio a policia de Hong Kong.

A declaração de Liu provocou protestos imediatos em Hong Kong, onde a polícia local tem sido acusada por grupos internacionais de direitos humanos pelo uso excessivo da força em confrontos com manifestantes e com o público.

Publicando para seus 65 milhões de seguidores na plataforma de mídia social chinesa Weibo, Liu compartilhou uma imagem originalmente lançada pelo jornal estatal People’s Daily, dizendo: “Eu apoio a polícia de Hong Kong, você pode me bater agora“. A postagem recebeu mais de 72.000 curtidas e mais de 65.000 compartilhamentos em menos de 24 horas.

Fora da China, no entanto, a hashtag #BoycottMulan começou a aparecer no Twitter e no Instagram. Um dos tweets mais virais, com 3.500 retweets e quase 4.000 curtidas, veio do usuário do Twitter @sdnorton que escreveu : “A atriz de Disney Mulan, Liu Yifei, apoia a brutalidade policial e a opressão em Hong Kong. Liu é um cidadã americana naturalizada. Enquanto isso, ela irrita as pessoas que lutam pela democracia”

Os comentários no Instagram de Liu também condenaram seu “apoio à brutalidade policial”, bem como a “[supressão] da democracia e da liberdade”, que “viola o caráter de Mulan“, e também pediram um boicote ao filme. Também houve comentários atacando Liu por seus pontos de vista nas contas oficiais do Instagram e Facebook de Mulan.

O boicote foi iniciado por usuários do Lihkg, um fórum de discussão on-line do estilo Reddit em Hong Kong que serviu de certa forma como central de informações para o movimento de protesto sem líderes, exercendo notável capacidade de mobilização e membros / leitores de todas as idades e estilos de vida.

incluindo a polícia local monitorando os postos para coletar informações. Membros da comunidade Lihkg organizaram protestos e manifestações locais e lançaram operações do GoFundMe para promoções no exterior do movimento que atraíram milhões de pessoas.

Embora a bilheteria de Hong Kong seja pequena comparada com a gigantesca chinesa, a segunda maior do mundo, os organizadores do boicote parecem estar esperando apoio internacional para sua campanha, conclamando os cinéfilos de todo o mundo “que apóiam a liberdade e a democracia”.

Mulan estreia em 25 de março de 2020.

Advertisement
Comments

cinema

Ghostbusters: Mais Além confira o trailer de Caça-Fantasmas

Divulgado o primeiro trailer de Caça-Fantasmas

Rebeca Pinho

Published

on

Ghostbusters: Mais Além o novo filme da franquia Caça-Fantasmas ganhou seu primeiro trailer nesta segunda-feira (9)

Ghostbusters: Mais Além será uma continuação dos filmes originais da saga, diferente do título lançado em 2016. O longa conta com o retorno da atriz Sigourney Weaver no papel de Dana Barrett, além disso tem a direção de Jason Reitman.

O primeiro filme da saga Caça-Fantasmas, foi lançado em 1984 e desde de seu lançamento, a franquia foi se consolidando de fato, um dos grandes nomes da cultura pop.

Ghostbusters: Mais Além tem lançamento previsto para 10 de julho de 2020

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Artists Alley o coração da CCXP

A Artists Alley é o local onde quadrinistas do mundo todo, encontram seu espaço para compartilharem suas artes.

Rebeca Pinho

Published

on

A Artists Alley é o local onde quadrinistas do mundo todo, encontrão seu espaço para compartilharem suas artes. Nomes renomados e também novos talentos tem seus espaço garantido, na maior feira geek do mundo.

A atração é uma experiência única para os amantes dos quadrinhos, hqs e afins. A oportunidade perfeita para conseguir um autógrafo, bater um papo com seus artistas favoritos, ou ainda conhecer novos nomes da indústria.

Esse ano a CCXP conta com mais de quinhentos artistas presentes na feira, com certeza um deles vai te agradar. Além disso, no espaço é comercializado posteres, bottons, e é claro muitos livros!

Entre um dos grandes destaques desse ano, temos a quadrinista Ju Loyola. Ju nasceu em São Paulo. Aos 3 anos, perdeu sua audição decorrente de uma infecção na infância.

Essa é a primeira participação de Ju Loyla na CCXP. A artista traz ”narrativas silenciosas” pois seus quadrinhos não tem textos, apenas imagens. Inclusive um deles foi usado em uma das questões da prova do Enem em 2019, chegando aparecer entre os assuntos mais comentados do twitter.

A CCXP acontece entre 5 e 8 de dezembro e todos os ingressos foram vendidos.

Continue Reading

CCXP 2019

CCXP | Trailer de Mulher Maravilha 1984 é revelado

Primeiro trailer foi divulgado na CCXP19 e está incrível de lindo!

Daiane de Mário

Published

on

No domingo (08) ocorreu na CCXP19 um dos painéis mais aguardados pelo público que estava presente no Auditório Cinemark – o painel da Warner com Mulher Maravilha.

Os fãs puderam ouvir as palavras de Gal Gadot, que dá vida a Amazona nos cinemas, e de Patty Jenkins, a diretora de ambos os longas inspirados na icônica heroína da DC Comics.

O painel foi transmitido ao vivo em escala global com ambas respondendo a questionamentos dos fãs de toda parte do mundo, para fechar com chave de ouro o público conferiu em primeira mão o trailer de Mulher-Maravilha 1984. Confira:

Como o título sugere, Mulher-Maravilha 1984 seguirá a protagonista em uma nova aventura nos anos 80. O elenco também inclui Chris Pine, como Steve Trevor, Kristen Wiig, que interpretará Barbara Ann Minerva/Cheetah, e Pedro Pascal como Maxwell Lord.

Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 5 de junho de 2020.

Continue Reading

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido