AVISO: O conteúdo a seguir contém spoilers da Liga da Justiça Sombria # 18, de James Tynion IV, Alvaro Martinez Bueno, Raul Fernandez, Brad Anderson e Rob Leigh, à venda agora.
O “Upside-Down Man” (ou o Homem do Lado Invertido, em tradução livre) é o personagem mais assustador que foi introduzido em Liga da Justiça Sombria. Seus poderes são enormes e incluem ser capaz de distorcer a realidade a tal ponto que ele pode até interferir nas visões de Zatanna. Como líder do Otherkind, Upside-Down Man espera consumir a magia do mundo, e ele se aproximou de suas ambições depois de fazer um acordo com a Mulher Maravilha.
No início da Liga da Justiça Sombria nº 18, a Mulher Maravilha ainda está presa em uma planície alternativa com Rebecca Carstairs, a Witchfire. A ajuda da fantasma não a protege da natureza grotesca do Upside-Down Man . O homem de cabeça para baixo explica que ele e o Otherkind se alimentam do medo das pessoas e só ficaram mais fortes desde que Nabu negociou um acordo com elas.
Enquanto essa conversa está acontecendo, a bruxa Circe assumiu o corpo da Mulher Maravilha e está atacando os outros membros da JLD com sua própria Liga da Injustiça Sombria. Sabendo que a Mulher-Maravilha estaria desesperada para voltar aos seus companheiros, Upside-Down Man se oferece para fazer um acordo para recuperar seu corpo.
Um péssimo acordo.
No entanto, este acordo evolui rapidamente para uma aposta. “Você vai parar a ascensão da deusa-bruxa. Você encontrará um meio de trazer equilíbrio. E se você falhar, não fará nada enquanto eu comer toda a magia viva. A deusa-bruxa a que ele se refere é Hécate. A Mulher Maravilha aponta que o Upside-Down Man é o reflexo sombrio da magia de Hécate e que eles não deveriam ter sido seres separados em primeiro lugar.
É por isso que o Upside-Down Man para baixo nunca se sentiu completo em sua existência, e isso não mudaria se ele simplesmente consumisse a magia do multiverso. No entanto, a oferta da Mulher Maravilha para equilibrá-lo com o poder de Hecate permitiria que ele ficasse satisfeito. Em essência, o Upside-Down Man ganharia uma existência equilibrada se a Mulher Maravilha executasse com sucesso seu plano.
Embora duvidoso, o homem de cabeça para baixo fica intrigado e aceita a proposta da Mulher Maravilha. No entanto, o monstro exige prova de que está falando sério sobre o acordo. Isso resulta na morte do Witchfire. Com seus poderes sobrenaturais, ele a captura em forma sólida e morde seu pescoço.
Considerando que o homem de cabeça para baixo já foi traído por Circe e Nabu, é fácil entender por que ele exigiria prova de sinceridade. De fato, a Mulher Maravilha provavelmente esperava algum tipo de teste antes que o acordo fosse oficialmente estabelecido. No entanto, ela não tinha como saber que seu companheiro pagaria o preço, e o olhar de traição atordoada no rosto de Witchfire provavelmente assombrará os sonhos de Diana por algum tempo.
fonte: cbr.