Connect with us

Colunistas

Mulher-Maravilha – O filme prova que todos estão cansados do mais do mesmo

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Três franquias foram lançadas logo após a estreia do filme, são elas Carros, Transformers e não podemos esquecer da Múmia. E as três franquias entraram para fazer números baixos.

No caso de Carros e Transformers foi a pior abertura destas franquias, a Múmia nem se fala, o filme esta previsto para dar um prejuízo a Universal de cerca de 100 milhões de dólares. Todas estas franquias tinham tudo para acabar com o embalo lindo promovido pelo filme da Mulher-Maravilha, mas nao foi o que aconteceu.

Mulher-Maravilha deve chegar aos US $ 600 milhões hoje ou amanhã e de todos estes filmes foi o único que não representa necessariamente uma sequencia ou algo que tivemos nos últimos 10 anos. O primeiro filme de uma heroína legitima (já tivemos o da Mulher-Gato e outras, mas nao com tamanho compromisso de um estúdio para tal empreendimento e Mulher-Gato e Elektra não são necessariamente heroínas).

Isso pode ser um sinal de alerta para a Marvel? Talvez, mas para a DC pode ter certeza, o filme foi muito legal por ser totalmente a parte do que já temos por ai, contexto histórico bem explorado, atuação e direção alinhados… Mas talvez ir para uma formula que talvez esteja aos poucos ficando desgastada nao seja uma boa ideia, por mais que os filmes da Marvel façam os seus Bilhão, eles diminuem a cada novo filme, uma exceção foi Guardiões da Galaxia 2 que fez mais que o seu primeiro filme. Estando ali bem pertinho de Batman vs Superman.

Quando falo de formula, é descambar para filmes menos sérios, com roteiros previsíveis, nao foi meu caso, mas uma parte dos fãs mesmo tendo gostado muito do filme da Mulher-Maravilha acharam o roteiro bem simples, algo que geralmente não combina com o s filmes do Universo DC dos últimos anos.

Que venha os milhões da Mulher-Maravilha.

[amazon_link asins=’8573513764,8583682321,8566636821′ template=’ProductCarousel’ store=’cabadoleit-20′ marketplace=’BR’ link_id=’d546a006-578d-11e7-b424-45e6dc10790f’]

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments