Connect with us

e-Sports

Mundial 2017 | SKT e C9 garantem as vagas do grupo A – Resumo: Dia 8

Gabriel Reis dos Anjos Santos

Published

on

LOJA DC 4

SK Telecom T1 (1) e Cloud9 (2) garantiram as últimas vagas para a próxima etapa do Mundial 2017. Confira o resumo das partidas que aconteceram na madrugada desse domingo.
ahq e-Sports Club 1-0 SK Telecom T1

A primeira partida do dia se manteve durante muito tempo na fase de rotas. Papo de vinte minutos. Mesmo já rolando abates, como o first blood encima do Faker (Kassadin) na rota do meio, nenhuma das equipes tinha garantindo uma torre, um dragão, ou um arauto. A vantagem de abates se manteve nas mãos da LMS o tempo inteiro, mas o ouro como sempre parelho, visto que o adversário era a SKT. O jogo começou a pegar fogo por conta dos avanços do Mountain (Sejuani) junto com o Westdoor (Fizz). Em todas as lutas os dois abriam o cerco para a entrada da outra parte do dano do time, que estava nas mãos do atirador AN (Kog’Maw).

Com dois dragões da montanha nas mãos e vantagem nas rotas por causa do primeiro barão, o time da ahq foi em busca do dragão ancião para consagrar a vitória. O time coreano não deixou barato e foi buscou a contestação. Sem sucesso. A SKT foi surpreendida pela luta da ahq e viu sua base ser invadida pela rota inferior, gerando consequentemente a queda do seu nexus. Foi a primeira derrota do time da LCK até o momento na competição.

MVP: AHQ Mountain

Edward Gaming 1-0 Cloud9

Era o jogo para definir o future da EDG no Mundial. Pelo draft, o jogo era favorável para o time da Cloud9, mas não foi o que aconteceu na hora da execução. O time norte americano foi surpreendido pela equipe chinesa, que até agora não tinha vencido em sua própria casa. A partida começou com o Contractz (Graves) executando vários ganks, principalmente na rota do meio. Ele conseguiu dominar o ClearLove (Jarvan IV) no começo, mas só no começo. O trabalho de mapa da EDG começou quando eles em time avançaram até a rota inferior e garantiram as duas primeiras kills da partida encima da bot lane da C9. Consequentemente, a equipe chinesa garantiu a torre. Logo em seguida, o time da Scout e companhia avançou até a rota do topo, aonde também garantiu a t1 e mais alguns abates. Só faltava a rota do meio nesse momento e foi o próximo alvo da equipe chinesa.

Eles dominaram a primeira linha de torres e depois disso ficou mais fácil ainda executar a composição, visto que a equipe norte americana não segurava mais o dano do iBoy (Caitlyn) e os avanços do Scout (Galio). A maior chance de virada da Cloud9 veio após a resposta a um dos avanços da EDG na rota do topo, mas a vantagem de Smoothie e sua equipe foi embora logo após uma tentativa falha de barão. O “GG” da equipe da LPL veio após um avanço na rota inferior, na qual eles buscaram a luta, focando sempre o atirador adversário. Os chineses eliminaram quatro dos cinco jogadores do time inimigo, deixando apenas o suporte vivo e decretando a vitória após a derrubada do nexus.

MVP: EDG ClearLove7

ahq e-Sports Club 0-1 Edward Gaming

Um jogo unilateral no qual só a EDG jogo. Alías, um show a parte do iBoy (Twitch). O time chinês começou a garantir sua condição de vitória nos drafts, colocando uma Syndra nas mãos do Scout e um Twitch na mão do iBoy. Essa mesma Syndra garantiu o first blood sozinha na rota do meio, já abrindo vantagem pro seu time. Nesse momento, a EDG também garantia vantagem na rota inferior e apenas o Mouse (Maokai) sofria na rota superior, pois o Jayce não parava de pôr pressão na rota. A pressão da EDG na rota do meio resultou em uma rápida queda da torre a favor do time da LPL, que logo após levar essa torre, foi em direção ao dragão da montanha e foi ai que o iBoy começou a brilhar. O jogador garantiu os seus primeiros abates em uma fight na rota inferior.

Essa fight resultou na queda da t1 do bot e na minha opinião, na queda da ahq. Depois de garantir a rota do meio e a rota inferior, a EDG foi em busca da rota superior, aonde o iBoy novamente brilhou e garantiu um triple kill encima dos seus adversários. Depois disso, a EDG garantiu o arauto, que ajudou a equipe na limpeza da rota do meio e a garantir super minions antes dos vinte minutos de jogo. Com noção zero da ahq, a equipe chinesa foi em direção ao barão, garantiu o buff e foi a vez do topo ser limpo. Depois disso eles foram até a base, gastaram o ouro e foram em direção ao rio da rota inferior. Foi ali, atrás do covil do dragão que aconteceu a última luta do jogo e também o momento no qual o iBoy se tornou lendário. Depois disso, foi só ir em direção a base inimiga e destruir o nexus, finalizando assim a segunda vitória do dia. (Vale ressaltar que quem jogou na rota do meio do time da LMS foi o Chawy (Ryze) e não o Westdoor).

MVP: EDG iBoy

Cloud9 0-1 SK Telecom T1

Se tem SKT, não tem como ser um jogo sem surpresas. O confronto começou favorável para a equipe coreana, que abusou bastante dos ganks na rota do meio para neutralizar o Jensen (Syndra). Foi mais um jogo no qual a fase de rotas foi demorada e para que saísse a primeira torre ou até mesmo o primeiro dragão foi necessário um pouco de tempo. O jogo da SK Telecom T1 se resumia no seguinte: O Bang ultava, tomava a linha de frente e deixava os jogadores da Cloud9 com pouca vida (ou até mesmo sem ela). Foi praticamente todo o mid game colocando isso em prática. O mais engraçado é que mesmo a SKT tendo domínio de mapa, o jogo continuava parelho, já que a equipe do NA sempre conseguia garantir alguns abates nas mãos do Sneaky (Xayah), mesmo ele sendo focado em todas as lutas.

O momento no qual a Cloud9 se viu mais próxima de vencer o melhor time do mundo foi quando o Blank (Jarvan IV) acabou levando um pickoff em sua própria selva, resultando no primeiro barão da partida, a favor da equipe norte americana. Esse barão deu a Cloud9 abertura para avançar pela rota do meio, mas o mesmo que cinco jogadores conquistaram com o barão, o Huni (Jayce) conquistou sozinho na rota inferior, o que tornou o barão da Cloud9 só mais um buff no jogo. O final do jogo foi o mais bizarro do dia. O time da SKT buscou o dragão ancião e a C9 foi contestar. Enquanto isso o Impact (Maokai) segurava o avanço do Jayce, que estava novamente entrando na base da equipe inimiga. Na briga pelo dragão ancião, o Maokai acabou dando um teleporte para ajudar a sua equipe e deixou o Jayce sozinho na base. O final disso tudo vocês já sabem. O Huni e seu Jayce invadiram a base do time seed 3 norte americano e sozinho, garantiu a vitória da sua equipe, acompanhada da classificação para as quartas de final.

MVP: SKT Huni

Cloud9 1-0 ahq e-Sports Club

Esse era o jogo da vida das duas equipes no Mundial Quem ganhasse estaria mais próximo da etapa seguinte, enquanto o perdedor iria pra casa. Pois bem, a Cloud9 resolveu jogar tudo o que manteve guardado durante esse último dia de competição e garantiu um jogo limpo contra a equipe da LMS, que não teve muito oque fazer e só se viu perdida diante do time norte americano.

MVP: C9 Sneaky

SK Telecom T1 1-0 Edward Gaming

Um replay do primeiro confronto entre as equipes na primeira semana da fase de grupos. A equipe chinesa tinha o jogo nas mãos, com vantagem de mapa, vantagem em abates e vantagem em objetivos. Estava praticamente tudo encaminhado para a vitória da EDG e uma partida de desempate contra a Cloud9, até que assim como no primeiro duelo entre LCK versus LPL, a equipe coreana venceu uma luta na rota do meio, garantiu um ACE e foi rumo ao barão. Dai em diante foi só organizar direitinho a vantagem que acumulou com o barão. Dito e certo, foi o que a SKT fez e após vencer uma luta na rota do meio com ótimos ultimates por parte dos jogadores Faker (Orianna), Blank (Sejuani) e Bang (Twitch), a equipe atual campeã mundial foi em direção ao nexus, acabando com os sonhos da equipe chinesa em sua própria casa.

MVP: SKT Faker

Campeonato Mundial de League of Legends

A cobertura completa você acompanha aqui no Cabana do Leitor. Nos vemos nos playoffs!

Gabriel Reis dos Anjos Santos
18 anos, estudante e amante dos e-Sports desde o ano de 2013.
Comments