A Legendary Pictures revelou que o cineasta Shinsuke Sato irá dirigir a adaptação com atores reais de My Hero Academia para os cinemas. A informação é do Deadline.
Experiente no mercado japonês, esta será a primeira experiência de Sato em território americano. Conhecido por escrever e dirigir a série Alice in Borderland para a Netflix, o cineasta comandou filmes como I Am a Hero e Kingdom, além de já ter comandado a versão em live-action de Bleach, outro mangá de sucesso. Atualmente, Sato está desenvolvendo a segunda temporada de Alice in Borderland.
A trama seguirá os mesmos passos do mangá – escrita e ilustrada por Kohei Horikoshi – e irá acompanhar a jornada de Izuku Midoriya, um jovem comum que sonha em ser herói em um mundo onde 80% da população possui algum poder sobre-humano. Entretanto, no dia em que ele ajuda o poderoso All-Might na captura de um vilão gosmento, sua vida muda pra sempre. O herói, percebendo que Midoriya não tem habilidade alguma, resolve passar seu poder para o rapaz e o leva para uma escola de formação de jovens heróis. Lá, ele será desafiado a arriscar tudo para provar que é verdadeiramente especial.
Alex Garcia (Kong: A Ilha da Caveira) e Jay Ashenfelter (Círculo de Fogo: A Revolta) irão supervisionar o projeto em nome da Legendary. Já Ryosuke Yoritomi acompanhará o processo em nome da editora de mangás Shueisha.
Ainda não há informações sobre elenco, locações ou início de filmagens do longa, cuja distribuição será de responsabilidade da Warner Bros.