Connect with us

Anime

My Hero Academia traz referências a Star Wars e Deadpool

Christa Joanin

Published

on

LOJA DC 4

My Hero Academia é um anime estilo shonen que está fazendo sucesso atualmente. Com a terceira temporada em lançamento semanal, alguns fãs não deixaram de notar algumas semelhanças. Isso não seria novidade, partindo do princípio que se trata de uma história em um universo onde a maioria da população tem superpoderes, unindo a ação de quadrinhos e a cultura oriental. Mas, desta vez, foram notadas duas referências aos filmes Star Wars e Deadpool.

As notícias a seguir contém spoliers do anime!

Novos vilões foram adicionados ao anime, formando a Liga dos Vilões. Um deles, em especial, chamou muita atenção por suas características um tanto quanto peculiares: sua personalidade cômica, olhos bem expressivos,  máscara totalmente fechada e ele quebra a quarta parede! Conhecido por seu nome de vilão Twice, Jin Bubaigawara, é um vilão membro do Esquadrão de Ação de Vanguarda da organização.

Seu poder consiste em criar clones de objetos ou pessoas através do contato físico. Ele possui dupla personalidade causada por um incidente no passado com sua particularidade, que o deixou louco. Além disto, Twice possui fitas de medição em suas pulseiras capazes de cortar qualquer coisa.

Apesar do linguajar bem mais leve, é ou não é um personagem parecido com nosso queridinho Deadpool?

Seguindo com as referências, outra não menos importante apareceu no último episódio de My Hero Academia lançado da série.

Após Bakugo ser sequestrado pela Liga, Midoriya, Kirishima, Todoroki, Iida e Yaoyorozu seguem em missão de resgatá-lo, seguindo um vilão através de um rastreador. O que eles não pensaram é que o rastreador mostraria os passos dele e não do colega de classe. Isso os leva a Kamino, um lugar onde um exército de clones de Nomu está sendo criado.

Na série Star Wars, Kamino é um planeta onde o exército de Stormtroopers foram criados para lutar nas Guerras Clônicas. Além da referência gritante, a cena é uma piada interna levando em conta as semelhanças.

 

LOJA DC 4
Comments