O filme de Olivia Wilde (Dr. House), Não Se Preocupe Querida que traz Florence Pugh, Harry Styles e Chris Pine no elenco terá personagem baseado em famoso “herói” na cultura incel.
Além das inspirações nos filmes “A Origem” e “O Show de Truman”, Olivia Wilde também disse que um grande personagem de Não Se Preocupe Querida é baseado em personagem real e herói dos “incels” Jordan Peterson.
Wilde disse à colega de elenco Maggie Gyllenhaal durante uma conversa para a Interview Magazine que o personagem de Chris Pine de Não Se Preocupe Querida foi inspirado por Jordan Peterson, o autor canadense e personalidade da mídia descrita por Wilde como “este herói pseudointelectual para a comunidade incel.
“[Os incels são] basicamente desprivilegiados, principalmente homens brancos, que acreditam que têm direito ao sexo das mulheres”, explicou Wilde
“E eles acreditam que a sociedade os roubou agora – que a ideia de feminismo está trabalhando contra a natureza, e que devemos ser colocados de volta no lugar correto. Eles estão realmente tendo sucesso de muitas maneiras diferentes, mas esse cara Jordan Peterson é alguém que legitima certos aspectos de seu movimento porque ele é um ex-professor, ele é um autor, ele usa um terno, então eles sentem que esta é uma filosofia real que deve ser levada a sério.”
incels são homens geralmente brancos, como disse Wilde, que vão contra qualquer tipo de movimento progressista, chamando todos eles de “mimi” ou de “perda de tempo” alguns grupos odeiam mulheres, negros e qualquer outro grupo socialmente já atacado.
São também o grupo apontado como os que praticam terrorismo doméstico, no Brasil um dos mais famosos deles foi praticado no bairro de Realengo, Zona Norte do Rio de Janeiro, do qual morreram 12 pessoas, a maioria meninas menores de idade com tiros na cabeça.