E a Lionsgate segue com o desenvolvimento de um filme com atores reais de Naruto, e a produção já encontrou um nome de peso para o comando.
Destin Daniel Cretton, que foi responsável por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, foi contratado pelo estúdio para escrever e dirigir a adaptação. Em um comunicado publicado pela Hollywood Reporter, o mangaká Masashi Kishimoto (criador de Naruto) falou sobre a escolha do cineasta.
“Quando ouvi sobre o envolvimento de Destin, foi logo depois de assistir a um filme de ação de grande sucesso dele, e pensei que ele seria o diretor perfeito para Naruto”, disse Kishimoto. “Depois de curtir seus outros filmes e entender que seu forte é criar dramas sólidos sobre pessoas, me convenci de que não existe outro diretor para Naturo. Ao conhecer Destin, também descobri que ele era um diretor de mente aberta que estava disposto a aceitar minha opinião e sentiu fortemente que seríamos capazes de cooperar juntos no processo de produção.”
Além de ser o roteirista e diretor, Cretton irá produzir o longa ao lado de Avi Arad (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso), Ari Arad, Jeyun Munford e Emmy Yu. Outras informações, como elenco ou data de filmagens, não foram reveladas.
Lançado no Japão de 1999 a 2014, Naruto narra as aventuras de um universo habitado por ninjas, onde o protagonista titular abriga em si a temida e poderosa Raposa de Nove Caudas, responsável pela devastação da sua terra natal, a Vila Oculta da Folha, em tempos passados.
Posteriormente, o mangá foi adaptado em forma de anime de 2002 a 2007, seguido por Naruto Shippuden, de 2007 a 2017, e Boruto, que começou em 2017 e continua sendo transmitido até hoje.
Ambas as séries estão disponíveis no catálogo da Netflix, enquanto Boruto é exibido no Brasil através da plataforma Crunchyroll.