Connect with us

Anime

Neon Genesis Evangelion | Netflix faz alterações no clássico dos animes

Alterações no anime não agradam e deixam fãs frustrados.

Avatar

Published

on

Conforme havia anunciado em 2018, a Netflix finalmente relançou Neon Genesis Evangelion em sua plataforma de streaming. Este lançamento foi altamente antecipado pelos fãs do anime, lançado primeiramente em 1995. No entanto, a Netflix realizou mudanças em alguns pontos do anime e não agradou nem um pouco.

Vamos dissertar aqui as principais mudanças que frustraram os fãs e o motivo desta reação, com foco principal na versão brasileira.

Fly Me to the Moon

A versão de Neon Genesis Evangelion pela Netflix não possui o cover icônico feito por Claire Littley da música “Fly Me to the Moon” de Frank Sinatra, que toca durante o encerramento da série original. A música se tornou um sinônimo da série, mas agora foi substituída por um solo de piano. Para os fãs, isto é o mesmo que assistir Friends sem a abertura original.

A Netflix considerou a licença para o uso da música muito cara, então optaram por deixa-la de fora do relançamento. Vale notar que, em alguns países, a música ainda aparece ao final dos episódios, como no Japão.

Novo Elenco de Dublagem

A dublagem brasileira do anime foi feita pela Mastersound, para ser transmitida pela emissora Locomotion. Posteriormente, a Álamo refez a dublagem para que fosse exibida na Animax. Desta vez a dublagem do relançamento foi feita pela VoxMundi Audiovisual, com direção de Fábio Lucindo.

Embora isso não faça diferença para os espectadores que assistem o anime pela primeira vez, os fãs mais antigos estão vivenciando um choque entre as vozes que estão acostumados a ouvir e as novas. Este choque acontece com mais intensidade para quem está acostumado com a versão em inglês, pois o elenco inteiro foi alterado. Na versão brasileira a mudança não foi tão grande.

Diálogo Ambíguo

A mudança que mais enfureceu os fãs foi em um diálogo crucial entre Shinji e Kaworu, tanto na dublagem quanto na legenda. Kaworu aparece apenas no capítulo 24, mas marca um dos momentos emocionais mais importantes da série, durante uma crise depressiva do personagem principal, afetando o desfecho da história.

A mudança no diálogo foi bem específica, e pode parecer insignificante, mas esta alteração torna o diálogo ambíguo e aberto a interpretação, quando, no original, o diálogo é claro. No episódio em questão, Kaworu originalmente diz que Shinji é “digno de amor”, o que foi mudado para “digno de graça”. Logo em seguida, no diálogo original, Kaworu complementa esta primeira afirmação dizendo que “ama” Shinji, mas isso foi mudado para “gosta”.

Os fãs acreditam que esta pequena mudança de palavras diminui a importância e complexidade da relação dos personagens. Neon Genesis Evangelion foi muito elogiado ao ser lançado, e ainda é, por abordar assuntos como saúde mental e sexualidade, principalmente se tratando de adolescentes. O fato desta relação ser inferiorizada com este novo diálogo acaba um pouco com a “magia” da série.

Além do fato de que no mangá existe uma interação muito mais intima entre os personagens que foi deixada de fora da versão animada.

Imagem relacionada

Conclusão

Essa insatisfação fez com que o tradutor Dan Kanemitsu se pronunciasse em sua conta no Twitter, abrindo debate com vários fãs. Aqui está o link para a thread que deu início ao debate.

“O poder de contar histórias é algo que depende da habilidade do público de estabelecer uma relação emocional com o personagem, assim como reconhecer intimidade entre as pessoas baseada em dedução. ”

“É uma coisa o personagem confessar seu amor. É outra coisa o público deduzir afeição e deixar que adivinhem. O quão comprometidos estes personagens estão? Que tipo de mal intendido pode estar acontecendo? Deixar espaço para interpretação torna as coisas mais excitantes. ”

“O seu desejo de tornar algo excitante apagou completamente a natureza desta conversa. “

https://twitter.com/khiethy/status/1142112580309139456

“Não deveria existir ‘espaço para interpretação’ quando por anos as pessoas têm tentado apagar o que existe de queer na relação entre Shinji e Kowaru. É um momento fundamental no desenvolvimento de Shinji, pois é a primeira vez que alguém diz ‘Eu te amo’ para ele. ”

“O problema com o poder contar histórias é que ela não é sua. A história já foi contada. Você só está lá para traduzi-lá. Não muda-la.

A pesar de todas as discordâncias e debates, esta é uma daquelas situação onde você assiste do jeito que está, mesmo com as alterações, ou arruma uma outra forma de assistir o original. Para quem nunca assistiu o anime, é possível que nada disso importe no final das contas.

Advertisement
Comments

Anime

Anime Expo Lite | Confira os anúncios da Crunchyroll

O evento americano Anime Expo Lite aconteceu hoje por live no youtube.

Avatar

Published

on

A Crunchyroll realizou hoje (4/07) uma palestra no evento online Anime Expo Lite e revelou alguns anúncios e surpresas. Separamos para os nossos leitores uma lista resumida da exposição.

That Time I Got Reincarnated as a Slime.

Novos episódios estão por vir!

Data de lançamento: 8 de julho (OAD #4) e novembro (OAD #5).

Sinopse: Rimuru, agora professor da Academia da Liberdade, decidiu participar do Treinamento a Céu Aberto com sua sala. O Treinamento a Céu Aberto é uma competição anual onde os estudantes de cada sala protegem seus professores durante uma jornada até uma cidade próxima. Rimuru é alocado na sala A, enquanto seus estudantes da Sala S ficam encarregados de escoltar a jovem Prof.ª Tisa. Todos os estudantes estão ansiosos para mostrar o resultado de seu treino, mas a situação muda drasticamente quando eles são atacados por ladrões.

So I’m a Spider, So What?

Novidades deste anime que terá o selo Crunchyroll Originals e será transmitido em Janeiro de 2021. Confira o trailer oficial clicando aqui.

Também tivemos a relevação de novos títulos a serem lançados em breve. Todos estarão disponíveis com áudio em japonês e legendas em português, com o lançamento logo após a exibição na TV japonesa. Confira:

Monster Girl Doctor

Monster Girl Doctor está programado para estrear dia 12 de Julho. Confira o trailer oficial clicando aqui.

TONIKAWA: Over The Moon For You

Anime com o selo Crunchyroll Originals terá estreia em Outubro deste ano. Clique aqui para ver o trailer oficial.

With a Dog AND a Cat, Every Day is Fun

O anime está programado para lançar em Outubro. Confira o trailer oficial clicando aqui.

EX-ARM

À beira da morte, um oficial e seu parceiro andróide são forçados a ativar uma arma ultra-secreta… Apresentando Ex-Arm, um novo Crunchyroll Original! O anime ainda se encontra sem data oficial.

The Hidden Dungeon Only I Can Enter

O anime ainda se encontra sem data de lançamento e sem trailer oficial.

How NOT to Summon a Demon Lord Ω (2ª temporada)

Infelizmente, a segunda temporada está programada para lançar em 2021.

Além dos novos animes, a Crunchyroll também anunciou mais três títulos de mangás, que serão adicionados à plataforma Crunchyroll Manga. Os títulos são: Cardcaptor Sakura: Clear Card, Ashidaka: The Iron Hero e The Ghost in the Shell: The Human Algorithm.

Todos estão disponíveis com tradução apenas para inglês e serão publicados em simulpub após a publicação no Japão.

Continue Reading

Anime

Knights of Sidonia ganhará um filme em 2021

Filme contará com historia inédita.

Avatar

Published

on

O estúdio Polygon Pictures anunciou ontem (3/07) que está produzindo um filme inspirado no mangá Knights of Sidonia (Sidonia no Kishi).

Knights of Sidonia Gets 2021 Film With All-New Story - News ...

O próprio criador, o mangaká Tsutomu Nihei, estará supervisionando o filme, que apresentará uma história totalmente nova. Também na equipe criativa teremos o diretor-chefe Hiroyuki Seshita, os diretores Tadahiro Yoshihira e Hiroyuki Seshita e os roteiristas Sadayuki Murai e Tetsuya Yamada.

Também foi revelado um teaser promocional, que conta com a música-tema Utsunemi, da banda de J-pop CAPSULE. Confira abaixo:

A primeira temporada de Knights of Sidonia foi lançada no Japão em 2014 e a segunda temporada estreou em 2015. Infelizmente, nenhuma das temporadas estão disponíveis nos canais streaming no Brasil.

Continue Reading

Anime

Dr Stone ganha novo trailer e designer de personagens novos

Mais novidades foram divulgadas sobre a segunda temporada de Dr. Stone.

Avatar

Published

on

O canal do youtube AnimeTV divulgou o segundo trailer da segunda temporada de Dr.Stone.

Confira abaixo:

O designer dos novos personagens que apareceram no trailer como do grupo do Tsukasa também foram revelados.

Imagem
Imagem
Imagem

Sinopse da história

O enredo se trata de uma catástrofe misteriosa que atinge toda a humanidade, transformando todos os humanos em pedras. Após milhares de anos, Senku acaba despertando junto de seu amigo Taiju e buscam descobrir se outros humanos também despertaram e como trarão de volta a humanidade para a nova idade da pedra.

O anime vai estrear em janeiro de 2021 e será produzido pelo estúdio TMS Entertainment, com direção de Shinya Iino (Made in Abyss).

Continue Reading

Parceiros Editorias