A minissérie, Blood Origin se passa no mesmo universo da série de sucesso original, mas vai servir como preludio dos eventos que aconteceram nela, como Hobbit serviu de filme anterior ao Senhor dos Anéis.
A minissérie será contada em seis partes, e filmada em live action. A sinopse completa também foi liberada:
Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.
Jason Brown and Sean Daniel, da Hivemind, e Tomek Baginski e Jarek Sawko, da Platige Films, serão Produtores Executivos.
No comunicado Declan de Barra, que também é produtor executivo, falou sobre de como será o ambiente de The Witcher, Blood Origin “Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros The Witcher – Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. Como vastas gamas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo”.
Lauren Schmidt Hissrich (que inclusive veio com Henry Cavill na edição de 2019 da CCXP para falar sobre a série original The Witcher) também está como produtora executiva.
O criador do universo de The Witcher, Andrzej Sapkowsk, será consultor da minissérie que não teve uma data de lançamento liberada.