Ano passado a Netflix anunciou seu interesse em ampliar seus serviços de streaming também para o mundo dos jogos, criando assim sua divisão “Netflix Games”, com o objetivo de não apenas oferecer jogos em sua plataforma, mas sim de liderar esse tipo de serviço, como faz ainda com séries e filmes.
Com esse propósito em mente, a Netflix realizou sua primeira aquisição na indústria dos games com a Night School Studio, que é desenvolvedora do Oxenfree e Oxenfree II, e logo em seguida o canal de streaming comprou a Next Games, responsável pelos jogos Stranger Things: Puzzle Tales, The Walking Dead: Our World e Walking Dead: No Man ‘s Land.
Agora, conforme comunicado feito pelo Vice-Presidente da Game Studios da Netflix, Amir Rahimi, a empresa acaba de adquirir o estúdio Boss Fight Entertainment, que está em atividade desde 2013, sendo criador do Dungeon Boss, um jogo mobile de RPG, e do myVEGAS Bingo, que é um game de cassino.
Os fundadores do estúdio, David Rippy, Bill Jackson e Scott Winsett, em um comunicado incluído no anúncio da Netflix, informaram que “a missão da Boss Fight é trazer experiências de jogo simples, bonitas e divertidas para nossos jogadores onde quer que eles queiram jogar”. Ainda, que “o compromisso da Netflix de oferecer jogos sem anúncios como parte das assinaturas dos membros permite que desenvolvedores de jogos, como nós, se concentrem em criar uma jogabilidade agradável sem se preocupar com a monetização. O que amamos fazer enquanto ajudamos a moldar o futuro dos jogos da Netflix juntos”.
A compra não irá afetar os projetos já em desenvolvimento pela Boss Fight, conforme comunicou Amir.
“Ainda estamos nos primeiros dias de construção de ótimas experiências de jogo como parte de sua assinatura”, explicou Amir. “Por meio de parcerias com desenvolvedores de todo mundo, contratando os melhores talentos, e aquisições como essa, esperamos construir um estúdio de jogos de classe mundial capaz de trazer uma ampla variedade de jogos originais deliciosos e profundamente envolventes – sem anúncios e sem aplicativos de compras – para nossa centenas de milhões de membros em todo o mundo”.