Intitulada King of Spies (‘Rei dos Espiões’, em tradução livre), a narrativa será adaptada pela primeira vez em uma Graphic Novel que terá roteiro de Mark Millar, com ilustrações de um artista ainda não anunciado.
“Estamos trabalhando silenciosamente em [Rei dos Espiões] há alguns anos internamente e estamos todos falando sobre isso”, disse Millar. “O mundo dos espiões foi muito bom para nós com Kingsman e um retorno ao gênero tinha que ser algo especial. Este é o projeto. Adoro histórias sobre um velho lutador de armas de volta para um último trabalho e este é o avô de todos eles. É tão incrivelmente violento e emocional, mas muito divertido também.”
Todavia, o título acompanhará o maior agente secreto da Grã-Bretanha, Sir Roland King, enquanto ele “enfrenta seu inimigo mais mortal.” Diagnosticado com um tumor cerebral e tendo apenas seis meses de vida, o aposentado Roland olha ao redor do mundo que salvou inúmeras vezes e sente que não pode deixá-lo assim. Há ganância e corrupção em todos os níveis, ditadores que ele foi proibido de chegar perto e um sistema em que não se pode confiar mais. Logo, ele quer usar seu tempo restante para fazer a diferença através de suas habilidades, ao mesmo tempo que repara o dano que fez em sua vida particular.
Destaca-se que Millar e Netflix iniciaram suas colaborações em agosto de 2017, quando o serviço de streaming adquiriu oficialmente a empresa Millarworld. Para os leitores fãs do artista, vale lembrar que foi lançado recentemente a série televisa O Legado de Júpiter, que foi cancelada, além da produção Super Crooks, um spin-off ambientado no mesmo universo do Legado de Júpiter; sem contar que houve a confirmação do desenvolvimento da adaptação da série de quadrinhos The Magic Order.