A Netflix, maior empresa de streaming do mundo, estuda a possibilidade de adquirir a Warner Bros. Discovery, em um movimento que pode transformar o cenário global do entretenimento. Segundo informações de mercado, a companhia contratou o banco de investimentos Moelis & Co para conduzir análises e avaliar uma eventual oferta de compra.
A Warner Bros. Discovery é detentora de algumas das franquias mais valiosas da cultura pop, incluindo Harry Potter, Looney Tunes, Superman e Batman. A mesma Moelis & Co já havia atuado como consultora na proposta da Skydance Media pela Paramount Global, reforçando sua experiência em grandes negociações do setor.
Nos últimos meses, a Warner recusou três ofertas de aquisição da Paramount Skydance, mas admitiu estar aberta a propostas não solicitadas. A declaração foi interpretada pelo mercado como um sinal de que a empresa está, de fato, à venda, embora não haja garantias de que um acordo será fechado.

Apesar das especulações, os executivos da Netflix demonstraram cautela. O co-CEO Greg Peters afirmou que “não se alcança excelência apenas comprando outra empresa que também está tentando desenvolver esses mesmos recursos”, destacando que o diferencial da Netflix está no trabalho diário de inovação.
Já o co-CEO Ted Sarandos reforçou a posição da companhia: “Deixamos claro no passado que não temos interesse em adquirir redes de mídia tradicionais, e isso continua inalterado”. A Netflix, oficialmente, se recusou a comentar os rumores.


