O presidente dos Estados Unidos Donald Trump demonstrou estar acompanhando de perto as negociações da compra da Warner Bros. pela Netflix e sinalizou que a transação pode enfrentar barreiras regulatórias antes de ser concluída.
Durante uma entrevista coletiva no tapete vermelho antes da cerimônia do Kennedy Center Honors em Washington o presidente não poupou elogios ao co-CEO da Netflix Ted Sarandos classificando o executivo como “fantástico” ao comentar sobre a relação entre eles.
Trump revelou que teve um encontro recente com o executivo no Salão Oval na semana passada e reforçou sua admiração pessoal pelo líder da gigante do streaming afirmando que “Tenho muito respeito por ele. Ele é uma ótima pessoa”.

Apesar da boa relação pessoal o presidente observou com cautela o impacto econômico de uma eventual união entre as duas potências do entretenimento pontuando que uma fusão entre Netflix e Warner Bros. Discovery “teria uma grande fatia de mercado”.
Ao ser questionado sobre a aprovação do negócio Trump deixou claro que o governo vai intervir na análise afirmando que “Isso é algo que alguns economistas vão analisar, e eu estarei envolvido nessa decisão”.
Embora Trump tenha afirmado que não discutiu garantias potenciais com Sarandos a Netflix anunciou na última sexta-feira que fechou o acordo para adquirir a Warner Bros. por 27 dólares e 75 centavos por ação em uma transação envolvendo dinheiro e ações.



