Não satisfeita em ser o serviço de streaming mais caro da atualidade, inclusive no Brasil, a Netflix já está querendo mais ainda dinheiro dos seus assinantes.
Conforme a tendencia de seus assinantes terem crescido (ainda mais depois do fim do compartilhamento de senha) a empresa deve reajustar ainda mais os preços dos seus assinantes dizem analistas consultados pelo site Variety.
A empresa de streaming que está já preparando para a sua divulgação de resultados para os acionistas do seu 3º trimestre do ano de 2024,
A empresa que está programada para divulgar os resultados do 3º trimestre de 2024 na quinta-feira, 17 de outubro, após o fechamento do mercado às 16h, havia projetado que a receita média global por membro no terceiro trimestre, conhecida como “ARM“, se manteria “relativamente estável ano após ano” em termos reportados, devido aos contínuos “ventos contrários” cambiais e à variação do “mix de planos e países”.
Essa previsão levou analistas a conjecturar que a empresa de streaming precisaria exercer maior controle sobre a precificação para manter seu crescimento de receita em dois dígitos.
Segundo analistas, o potencias para um grande anúncio de aumento de preços está no radar da empresa, e deve incluir o Brasil e outros países como Estados Unidos. Segundo o analista da agência financeira Morgan Stanley, Benjamin Swinburne, a Netflix deve fazer aumentos de preços de assinatura contínuos no plano premium para aumentar a receita dos seus acionistas por cada membro.