Connect with us

séries

Netflix remove cena de suicídio em “13 Reasons Why”

A Netflix tomou a decisão após conselho de especialistas médicos.

Beatriz Souza

Published

on

Após dois anos do lançamento de 13 Reasons Why, a Netflix decidiu remover a cena explícita do suicídio de Hannah Baker.

“Nós ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajaram a iniciar conversas sobre questões difíceis como depressão e suicídio e obter ajuda – muitas vezes pela primeira vez”, disse a Netflix em um comunicado na terça-feira.

“À medida que nos preparamos para a terceira temporada, ainda neste verão, estamos atentos ao debate em andamento em torno do programa. Assim, a conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, diretora médica da Fundação Americana para Prevenção ao Suicídio, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores editarem a cena da primeira temporada em que Hannah tira a própria vida. ”

O último episódio da 1ª temporada que continha a cena original que gerou controvérsias começava com um aviso de “não recomendado para menores” por conter “cenas gráficas de violência e suicídio”. A cena em questão tinha duração de quase 3 minutos, sendo narrada por Clay (Dylan Minnette) que descrevia com detalhes os atos de Hannah para o conselheiro da escola. Hannah Baker (Katherin Langford) se olha no espelho antes de entrar na banheira e cortar os pulsos com uma lâmina e, em seguida, agoniza até seus pais a encontrarem sem vida.

A nova cena, que já foi atualizada na plataforma, mostra Hannah se olhando no espelho antes de cortar para seus pais reagindo a seu suicídio. A Netflix também irá monitorar e remover qualquer versão pirata na internet que mostre a cena completa.

13 Reasons Why é baseado no romance homônimo para jovens adultos de Jay Asher. A série da Paramount Pictures é produzida por Tom McCarthy e Selena Gomez. A primeira temporada estreou em 31 de Março de 2017, enquanto a segunda temporada veio no ano seguinte, em 18 de Maio.

A 3ª temporada de 13 Reasons Why está prevista para estrear ainda em 2019.

Comments