A empresa de entretenimento sul-coreana ADOR, subsidiária da HYBE, soltou uma nota nesta quarta-feira (12), anunciando o retorno das integrantes Haerin e Hyein para o NewJeans, que continua sob contrato. Após dois anos de disputa judicial e a decisão do juiz em favor da ADOR, o grupo deve voltar à ativa.
Confira a tradução livre: “As integrantes do NewJeans, Haerin e Hyein, expressaram sua intenção de continuar as atividades com a ADOR. Após cuidadosa consideração com suas famílias e ampla discussão com a ADOR, as duas integrantes decidiram: “Decidimos respeitar a decisão do tribunal e cumprir os termos do nosso contrato de exclusividade.”
A ADOR fará o possível para garantir que Haerin e Hyein possam continuar suas atividades de entretenimento sem problemas. Pedimos o apoio caloroso de todos os fãs e solicitamos respeitosamente que se abstenham de fazer especulações sobre as integrantes. Obrigado.”
As outras três integrantes, Minji, Hanni e Danielle, expressaram seu desejo de retornar às atividades em uma nota à parte: “Olá, somos Minji, Hanni e Danielle. Após muita reflexão e consideração, decidimos retornar à ADOR. Uma de nossas integrantes está atualmente na Antártica, por isso o aviso foi atrasado, e como ainda não recebemos uma resposta da ADOR, estamos compartilhando nossa declaração separadamente. Continuaremos trazendo a vocês música e apresentações sinceras. Obrigada.“
Em resposta ao comunicado independente, a ADOR comentou brevemente: “Estamos verificando a veracidade da intenção de Minji, Hanni e Danielle de retornarem.“
Em 28 de novembro do ano passado, o NewJeans realizou uma coletiva de imprensa de emergência declarando que deixaria a empresa, alegando que os problemas que haviam solicitado à ADOR para corrigir não haviam sido resolvidos. A ADOR, no entanto, manteve a validade de seus contratos de exclusividade e entrou com uma ação judicial em dezembro passado buscando a confirmação judicial de sua validade.
Em fevereiro deste ano, as integrantes do NewJeans anunciaram um novo grupo chamado “NJZ”, iniciando atividades independentes da empresa, mas o tribunal decidiu a favor do pedido de liminar da ADOR para proibir as integrantes do NewJeans de se envolverem em atividades independentes em março.
Embora as integrantes do NewJeans tenham recorrido, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu a favor da ADOR em 30 de outubro, determinando a validade dos contratos das integrantes do NewJeans.



