Pokémon Go foi uma febre para os fãs da franquia de Pokémon pelo mundo, se tornando um grande sucesso, porém a pandemia e diversos fatores contribuíram para a diminuição da popularidade do game, e agora a empresa desenvolvedora, Niantic, anuncia que está demitindo mais de 200 pessoas.
A desenvolvedora de Pokémon Go, Niantic, anunciou uma reestruturação massiva, onde fechará seu escritório em Los Angeles, demitirá mais de 200 funcionários e reduzirá o desenvolvimento de alguns títulos à medida que reduz seu foco para apoiar os títulos atuais, enquanto aumenta seu compromisso com o desenvolvimento de realidade mista e aumentada.
Através de um e-mail, o CEO John Hanke (que você pode ler aqui), ele explica que durante a pandemia, cresceu a demanda por mais gente trabalhando no game, porém com o fim estes trabalhos ficaram ociosos.
Hanke também cita um mercado móvel cada vez mais concorrido e mudanças na publicidade móvel que dificultam o lançamento de novos títulos em escala.
Ele também aponta para os desafios tecnológicos que criam um mercado de RA que se desenvolveu mais lentamente do que o previsto devido a uma falta geral de investimento causada pelo que ele descreve como uma “desaceleração macroeconômica global”.
Também está encerrando o suporte para NBA All-World, seu jogo AR NBA móvel que foi lançado em janeiro. Marvel: World of Heroes, um próximo jogo de realidade aumentada móvel baseado no popular universo dos quadrinhos e filmes, também foi cancelado.