Nessas semanas, a Niantic – empresa responsável por lançar e manter o game Pokémon GO! no mundo todo – lançou uma atualização que deixou muitos treinadores pokémon bastante zangados, uma vez que, por conta dela, muitos jogadores piratas (jogavam na conta de outros países) acabaram perdendo todos os seus saves e o dinheiro investido nos personagens.
Por conta das incontáveis manifestações não tão felizes dos jogadores, a desenvolvedora resolveu deixar uma nota de esclarecimento em sua página oficial no Facebook. Na nota, primeiramente, os responsáveis pelo jogo informaram que removeram as patinhas que localizam o pokémon por serem confusas e não se relacionarem com o objetivo do game.
Eles também limitaram o acesso para serviços de terceiros, os quais estavam interferindo com a habilidade da Niantic em manter a qualidade de seus serviços para os usuários. Isso faz uma referência as reclamações dos usuários que tiveram os seus dados perdidos, uma vez que eles acessavam de fora das localidades oficiais.
Além disso, eles dizem que disponibilizar o game para o mundo será um desafio, por conta da quantidade imensa de pessoas, mas tranquilizaram os fãs, dizendo que estão trabalhando ao máximo nisso. Por último, mas mais importante para nós brasileiros, os desenvolvedores deixam um recado para o Brasil:
“Sim! Brasil! Nós queremos trazer o jogo até o vocês! (E muitos outros países aonde ainda não está disponível)”
Confira o recado inteiro na imagem abaixo:
Essa nota, apesar de não esclarecer bastante, mostra que a Niantic está ouvindo os fãs de Pokémon GO! e que está tentando melhorar os serviços prestados, principalmente depois da tamanha quantidade de reclamações que tem surgido ultimamente, e isso é um bom sinal. Então, queridos brasileiros, vamos dar tempo ao tempo e deixar que a desenvolvedora resolva os problemas que o game está enfrentando para, então, lançá-lo de uma forma mais estável aqui.
Revisado por: Bruna Vieira.