Tem spin-off nostálgico chegando! Segundo a revista Deadline, a série “Brilhante Victoria” ganhará uma série derivada focada na personagem Trina Vega. Interpretada por Daniella Monet, a personagem é bastante conhecida pelo jeito exagerado e caricato. Com título provisório de “Hollywood Arts“, a mídia especula sobre possíveis retornos de personagens da história original.

Com produção da Nickelodeon, o enredo acompanha Trina retornando para seu antigo lar como professora da escola de artes cênicas mais famosa de Hollywood, mostrada anteriormente em “Brilhante Victoria“. Segundo fontes do veículo, a atriz atua como produtora executiva ao lado dos escritores/produtores executivos Jake Farrow, que trabalhou como escritor e produtor na história original.
O criador de Victorious, Dan Schneider, que se separou da Nickelodeon em 2018, não tem envolvimento no spin-off. Sua permanência na Nickelodeon está sob escrutínio, incluindo na docuseries Quiet On Set, cujos produtores ele está processando por difamação.

É um pouco recente afirmar que outros integrantes do elenco original, incluindo a recém-nomeada ao Oscar Ariana Grande, farão aparições em “Hollywood Arts“. No entanto, essa possibilidade existe e faz sentido, especialmente para Victoria Justice, cuja personagem, Tori, é a irmã mais nova de Trina.

Lançada em 2010, “Brilhante Victoria” acompanhou a trajetória da aspirante a cantora Tori Vega (interpretada por Justice), que estuda na Hollywood Arts High School. Ao seu lado, estavam sua irmã mais velha, Trina, e outros personagens como André Harris (Leon Thomas III), Robbie Shapiro (Matt Bennett), Jade West (Elizabeth Gillies), Cat Valentine (Ariana Grande) e Beck Oliver (Avan Jogia). A série teve quatro temporadas e recebeu duas indicações ao Emmy de Melhor Programa Infantil.

Este novo projeto seria a segunda série derivada de Victorious, seguindo o mashup “Sam & Cat“, que uniu as personagens Cat, interpretada por Ariana Grande, e Sam, de Jennette McCurdy, da série iCarly. Recentemente, a Nickelodeon também trouxe de volta iCarly, que foi exibido no Paramount+ por três temporadas, mostrando o contínuo interesse por personagens da velha guarda.