gamebuilder

Game Builder Garage é anunciado pela Nintendo

Game Builder Garage é a nova ferramenta da nintendo que permite jogadores criarem seus próprios jogos.

Nessa última quarta feira (5) a Nintendo surpreendeu a todos ao anunciar o Game Builder Garage, um “curso” para ensinar pessoas a criar jogos para o Nintendo Switch.

Podendo ser comprado como um jogo na eShop, a ferramenta contém aulas e o material necessário para se criar jogos funcionais no Nintendo Switch. Pelo seu trailer, percebe-se que a parte de programação busca ser bastante intuitiva e segue as mesmas regras de algumas outras Engines famosas, como a Unreal Engine 4.

De acordo com Nick Chavez, Vice Presidente de Vendas da Nintendo, “para todos que sempre quiseram fazer seus próprios jogos, Game Builder Garage é o lugar perfeito para começar. Através de lições guiadas e personagens memoráveis (os Nodon), Game Builder Garage ajuda a tornar criar de jogos tão divertido quanto jogá-los!

Ainda não há informações se será possível adicionar as próprias texturas ou personagens criados em outros programas fora do Nintendo Switch, algo que poderia dar maior personalidade para as criações individuais.

Anunciado para o dia 11 de Junho, o programa deve chegar por US$29,00 na eShop Americana, porém ainda não tem preço ou lançamento confirmado na eShop brasileira.

Game Builder Garage será lançado dia 11 de Junho.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share