Está pensando em hackear algum aparelho da Nintendo atual ou que vai surgir? Pense duas vezes, pois a empresa japonesa é implacável.
O hacker Gary Bowser lançou uma ferramenta chamada modchips SXOS e Switch que deixou os executivos da Nintendo REVOLTADOS E IRADOS COM A POSSILIDADE DE HACKEAR SEU CONSOLE Switch. Os chips foram vendidos pela Team Xecuter e publicaram e promoveram seus produtos em sites como o Maxconsole.
De acordo com o site Dexerto, Bowser “participou intencionalmente de uma empresa cibercriminosa que invadiu os principais consoles de jogos e que desenvolveu, fabricou, comercializou e vendeu uma variedade de dispositivos fraudulentos que permitiam aos clientes da empresa jogar versões piratas de videogames protegidos por direitos autorais…”
O hacker acabou sendo preso e depois de cumprir pena por bom comportamento foi solto, mas a ira da Nintendo ainda permanece, a empresa pediu $ 14,5 milhões de dólares em danos em seu nome. Como Bowser explica, ele terá que pagar a empresa mensalmente, enviando “25-30%” de sua receita mensal bruta para a Nintendo.
Até agora, menos de US$ 200 do total de US$ 14,5 milhões foram pagos. É provável que Bowser nunca pague os encargos totais durante sua vida.
Nintendo atualmente é uma das empresas que mais buscam na justiça indenização direto de pessoas físicas por violações de patentes ou vazamento de informações. O Discord também está sendo processado pela empresa, que está obrigando a plataforma de comunicação a informar quem vazou dados do jogo do novo Zelda.