Nintendo

Nintendo diz para não usar Switch em ondas de calor

A gigante Nintendo enviou um alerta sobre o uso do console Switch em dias de calor extremo para evitar danos internos no console.

Por
Ingrid Queiros
Estudante de jornalismo, redutora e uma apaixonada pela cultura pop e nerd nas horas vagas. Harry Potter ou Senhor dos Anéis, Marvel ou Dc, o que...

A famosa marca Nintendo emitiu um alerta urgente devido à forte onda de calor que atingiu o Reino Unido nos últimos dias. A gigante japonesa recomenda que os jogadores evitem utilizar os seus consoles em ambientes que ultrapassem os 35°C durante esse evento climático atual no mercado mundial hoje.

- Anúncios -

O aviso é fundamental pois os aparelhos tendem a aquecer naturalmente durante as partidas intensas. Caso a orientação seja ignorada, o calor extremo pode prejudicar os componentes internos a longo prazo, causando travamentos ou uma queda severa no desempenho geral do sistema de jogos da Nintendo.

SIGA O CABANA DO LEITOR
Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
Nintendo Switch 2 Nintendo Direct

Essa perda de performance não ocorre se o console estiver num local resfriado por ar-condicionado ou bem ventilado. O cuidado ajuda a preservar a vida útil da bateria e dos processadores, garantindo que o hardware funcione perfeitamente mesmo diante das altas temperaturas típicas da época atual no setor.

- Anúncios -

Outras empresas como a Apple já adotam medidas preventivas semelhantes com os seus usuários de celulares. O limite de 35°C é o padrão para o iPhone emitir avisos de superaquecimento. A Valve também recomenda evitar o uso do Steam Deck sob as mesmas condições térmicas agora no mercado mundial hoje.

A respeitada empresa Nintendo foi fundada originalmente no ano de 1889 e se tornou uma das maiores referências globais de entretenimento.

Compartilhe este artigo