O quão superior o Nintendo Switch 2 é em relação ao portátil original? Segundo a Nvidia, a diferença é impressionante.
No site oficial sobre o console mais recente da Nintendo, a líder em placas de vídeo destacou as melhorias no novo hardware. Entre os avanços estão os tensores de cores, que aprimoram os gráficos com inteligência artificial, e os núcleos de ray tracing (RT), que aumentam o realismo com iluminação dinâmica e reflexos naturais. Além disso, o G-Sync integrado à tela do console garante “jogabilidade ultra-suave e sem rasgos”.

Essas inovações proporcionam ao Nintendo Switch 2 “10x o desempenho gráfico do Nintendo Switch”. O console possui uma tela LCD de 1080p, capaz de suportar até 120 quadros por segundo (FPS) e HDR no modo portátil. Quando encaixado, o sistema oferece saída em 4K a 60 FPS. No entanto, jogos como Cyberpunk 2077 rodam a 40 FPS no modo encaixado, devido às suas altas demandas gráficas.
A tela é um dos principais fatores de consumo de energia. O Switch 2 apresenta um display de 7,9″, maior que os 6,2″ do Switch original e os 7″ do modelo OLED. Além disso, o console suporta HDR10 e VRR de até 120 Hz, elevando a experiência visual.