Connect with us

e-Sports

“Pretendemos alcançar o nosso auge e fazer melhor campanha possível” Fala micaO para o clássico do LoL

Ana Paula Schuch Dias

Published

on

LOJA DC 4

O PAINTZ, principal clássico do LoL, decidirá o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017. O INTZ eSports Club enfrentará neste sábado (19), às 13h, o paiN Gaming, em confronto válido pelas semifinais do segundo split do CBLoL 2017.

Maior vencedora do cenário, com quatro títulos conquistados desde 2015, o INTZ fez a melhor campanha nesta etapa da competição. Com 18 pontos, os Intrépidos acumularam seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Números que dão confiança à equipe.

“Acho que o nosso desempenho está melhor do que o do primeiro split. Desenvolvemos bem a parte coletiva e engatamos uma grande sequência na fase regular da competição. E espero que a gente só continue melhorando, gradativamente. Nós temos que bater o nosso auge nessa semifinal, caso contrário, a gente vai estar fora, pois a qualidade da competição está muito alta. Se a gente jogar igual à temporada passada, não vai ser o suficiente. Então, pretendemos alcançar o nosso auge, nosso melhor nível e fazer melhor campanha possível”, afirma Micael “micaO” Rodrigues, atirador dos Intrépidos.

 

Resultado de imagem para micaO

Uma das principais forças da atual line-up e, reconhecidamente, uma característica histórica da equipe, o jogo coletivo foi aprimorado durante o segundo split. Em uma crescente, os Intrépidos venceram os últimos três jogos da fase regular e estão há cinco partidas sem perder.

Desde 2015, o INTZ garantiu presença em todas as decisões do CBLoL, exceto na última etapa. Os Intrépidos levaram três das quatro finais de CBLoL disputadas, além do torneio de pós-temporada, realizado no fim de 2015.

“Só teve uma final que não chegamos. A gente tem uma line-up muito forte e sempre tivemos um estafe muito bom. Neste ano, conseguimos jogadores com muito potencial também. Com o pessoal que contribuiu para o nosso preparo, e também com minha experiência, a do Jockster e a do time, nós chegamos a um resultado positivo. É muita gente competente junta, acredito, trabalhando para que isso se torne cada vez mais real”, comentou micaO, remanescente do primeiro título do INTZ, em 2015.

Marcelo “Ayel” Mello , topo dos Intrépidos e atleta que tem um leque variado de campeões, analisou o período de preparação para as semifinais: “Não acho que tivemos treinamentos especiais, mas foi um momento que a gente pôde se concentrar mais no jogo. Não focamos apenas na equipe adversária, pois eu acho que, se você tiver um jogo consistente e bom, você consegue vencer qualquer oponente. Tentamos melhorar ao máximo nosso jogo coletivo e nossas habilidades nessas semanas”.

No clássico, melhor para o INTZ

 No retrospecto histórico, vantagem para o INTZ. Em 24 duelos por torneios oficiais, o INTZ ganhou 13 vezes contra 11 da paiN. O clássico PAINTZ coloca frente a frente os protagonistas da maior rivalidade do circuito.

Na quarta rodada da atual etapa, o INTZ empatou com os rivais em 1 a 1. O clube vem de uma sequência invicta contra o paiN no CBLoL: na semifinal do segundo split de 2016, os Intrépidos venceram por 3 a 2. Na primeira etapa de 2017, outro triunfo: 2 a 0.

Para Ayel, um clássico nas semifinais tende a ser partida muito dura e “diferente”: “Acho que esses jogos são sempre diferentes, pois esses times geralmente conseguem muito bem aproveitar a vantagem que eles adquirem ao longo do jogo. Além disso, enxergam muito bem as oportunidades que surgem quando a gente comete alguns erros. Então, a gente não pode arriscar muito, já que, quando jogamos com equipes menos experientes, temos uma margem de risco maior pela tentativa de táticas nem sempre usadas, mas que dão certo na maioria das vezes, por conseguirmos surpreender o adversário que não espera movimentos novos. Mas, o caso da paiN é diferente: eles já estão acostumados com esse tipo de estratégia, porque geralmente também jogam assim. Então eles sabem muito bem como responder”.

Uma vitória nas semifinais deste sábado garantirá vaga na decisão, marcada para 2 de setembro, no Ginásio do Mineirinho, em Minas Gerais.

ELIMINATÓRIAS:

Semifinais: Sábado, 19/08

13h- INTZ eSports Club x paiN Gaming

Domingo, 20/08

13h- Red Canids x Team One

LOJA DC 4
Comments