Connect with us

#OMG

Nós somos mais parecidos com a Capital do que gostaríamos de admitir

Edi

Published

on

LOJA DC 4

É a área corrupta. O lugar mal. Nós nunca seremos como eles.

Ou não?

Relacionado: Review Jogos Vorazes: Esperança Parte 2

É difícil pensar, mas nossa sociedade pode ser mais parecida com a Capital do que gostaríamos de admitir. Na verdade, parece que estamos nos tornando mais parecidos com a Capital conforme o tempo passa.

Esse é um pensamento assustador, não é?

A existência e o funcionamento dos distritos e a Capital são comentários sociais sobre como é o nosso mundo de hoje e o que ele pode se tornar se determinadas escolhas forem feitas. E, no entanto, embora todos nós estamos conscientes disso e sabemos o quão falho e materialista a Capital é, é difícil ignorar o fato de que não estamos se movendo exatamente longe de ser como a Capital.

Porque Jogos Vorazes usa os elementos de nosso mundo para fazer muitas injustiças sociais, a banalização da violência em sentido real, podemos usar o mundo e as leis de Panem a brilhar a luz de volta sobre as injustiças e perigos dentro de nossa própria sociedade.

Enquanto Jogos Vorazes é, em primeiro lugar, uma série de ficção feita para ser lida para o entretenimento, é seus elementos realistas e lições de advertência que lhe permitem transcender as fronteiras do entretenimento típico e tornar-se um comentário social.

As adaptações cinematográficas têm feito um grande trabalho mantendo relativamente isso em mente e manter o realismo que torna a série tão poderosa. Embora nós fazemos ver os filmes como uma forma de entretenimento (como o Capital faz nos Jogos Vorazes), existem tantas outras camadas a eles que os fazem mais do que isso.

District 7 Hunger Games Covergirl maquiagem

Enquanto a maioria do marketing e merchandising para a série foi spot-on e eficaz, a maquiagem CoverGirl e China Glaze linhas de esmaltes foram equivocadas. Marketing e venda de mercadorias que apoia os rebeldes e os distritos celebra suas identidades, ideais e orgulho em onde eles vêm.

O estilo de vida da Capital materialista e opressivo, ignorando as lutas dos menos afortunados. Não só isso, mas para transformar as culturas dos distritos na forma elevada (ignorando o fato de que a vida dos povos distritais são tudo menos glamourosas) e, em seguida, vendê-las ao público em geral como se fôssemos cidadãos do Capital.

Enquanto não sabemos realmente quem comprou algum dos itens (mas algumas pessoas em nossas timelines do Facebook parecia ter desmaiado em cima deles), os sucessos das linhas de ter estabelecido um precedente de merchandising como esses tipos de coleções de bem conhecidas marcas estão lançando para grandes propriedades da cultura pop, sendo o mais recente o de Star Wars.

Este tipo de mercadoria apenas não contraria com os temas e as mensagens da série Jogos Vorazes como deturpa completamente todo o caminho da historia até aqui.

Para Esperança – Part 1, a equipe de marketing lançou uma linha de cartazes promocionais que exibiu representantes distritais em seus verdadeiros elementos. No entanto, o estilo era uma espécie de “alta costura de opressão”, em que os sujeitos foram cansados ​​e abatidos (alguns até mesmo amputados), mas eles foram colocados de forma que os modelos normais da moda ficariam. Esta série de cartazes foi um ataque direto à visão cor-de-rosa da Capital dos distritos e apontou sua glorificação da opressão.

Em comparação, as linhas de maquiagem e unha polonesas (criados pela equipe de merchandising) não fornece o consumidor ou ou fã com qualquer tipo de comentário social. Eles são simplesmente uma apropriação de dinheiro, um pouco irônico.

Finnick Odair no Capitólio

Outra estratégia de marketing assustadora? Criação de potenciais spin-offs para o mundo de Panem.

A principal trama de Em Chamas é o Segundo Massacre Quaternário, onde o Presidente Snow muda as regras e decide puxar homenagens dos vencedores. A partir de um conjunto de figuras públicas amadas. Essencialmente, o Presidente Snow cria uma espécie de spinoff de Jogos Vorazes com o evento do Segundo Massacre Quaternário.

Substituir “o Presidente Snow” com “Lionsgate” e você tem o potencial de spinoffs. Lionsgate considera spinoffs essenciais. Lucrando com a nossa paixão, mesmo que isso signifique mais contos de crianças matando crianças ou colocar personagens de Suporte amados em dor ou perigo, mesmo que estes elementos sejam  inerentes a historia, que ao menos tenham sentido, que pelo menos seja uma coisa que nós faça refletir não só para ganhar mais dinheiro.

Além disso, uma das queixas mais populares sobre Esperança é a ausência do próprio Jogos Vorazes. Dado que uma grande quantidade de público queria ver mais dos Jogos Vorazes (o que é problemático para começar), as chances de filmes spinoff em potenciais excluindo os Jogos Vorazes são quase nulas, o que significa que os filmes que incluem a violência por causa do entretenimento . Por uma questão de vender mais ingressos.

Jogos Vorazes esboço parque temático

Um parque temático de Jogos Vorazes está acontecendo. Um parque temático baseado na tradição horrível de abate de jovens, entretenimento e medo de que o governo está realmente indo para vir a ser concretizados. E, em dois locais.

A criação de um parque temático que é baseado nas vidas horríveis dos menos afortunados banaliza tudo o que eles passaram. Também ignora toda e qualquer comentário social, fazendo o oposto do que a série representa. Enquanto os livros brilham a luz sobre os perigos da dessensibilização da violência, a ideia de um parque temático de Jogos Vorazes, essencialmente, glorifica- e transforma tudo em puro entretenimento.

Afinal, a principal função de um parque temático é entretenimento. Enquanto o mesmo pode-se argumentar para filmes e literatura (incluindo Jogos Vorazes), estes tipos de entretenimento contam histórias importantes e transmiti mensagens carregadas.

Em algum lugar abaixo da linha, nós, como fãs de Jogos Vorazes demos a Lionsgate a impressão de que um parque temático seria uma forma rentável de entretenimento, que soa como um movimento da Capital, pois pense, seria uma coisa que eles fariam, certo?

Presidente Snow em ruínas

Como é que nos podemos ver se somos semelhantes a Capital? Como sabemos que somos mais comparável com os Distritos? A maneira mais fácil de distinguir que é olhar para a forma como vemos e interagimos com as tragédias e o sofrimento dos oprimidos, sub-privilegiados, e menos afortunados.

Enquanto estamos de maneira nenhuma ao nível do materialismo, egoísmo e crueldade da Capital, é fácil ver que temos mais em comum com eles do que nós pode ter pensado. Com cada dia que passa, nós estamos crescendo cada vez mais a insensatez à violência e as lutas dos menos privilegiados. No entanto, em primeiro lugar, reconhecendo semelhanças da nossa sociedade para a Capital, podemos tomar medidas para evitar um resultado onde estamos insensíveis à violência e a opressão.

 

Comments