Wonder Woman 1984 ainda está a mais de um ano de estreia nos cinemas, mas os fãs receberam um deleite hoje quando a diretora Patty Jenkins foi ao Twitter para compartilhar uma foto do próximo filme que apresentava Gal Gadot como Diana Prince / Wonder Woman.
A foto foi compartilhada para homenagear Gadot em seu aniversário, mas também pode fornecer uma sugestão interessante para o próximo filme do Universo Extendido da DC – um com um retorno a uma intrigante história em quadrinhos para a Amazona.
Na foto, que você pode conferir no tweet de Jenkins abaixo, Diana de Gadot é vista em uma roupa toda branca, seu cabelo escuro longo e todo de lado. Enquanto não há realmente nenhum contexto específico para a foto, para aqueles que conhecem a história da heroína é difícil não pensar em outra ocasião em que Diana usou todo branco, no final dos anos 1960 – época em que a heroína ficou sem seus poderes.
Em 1969, Denny O’Neil veio a bordo para escrever Wonder Woman começando com # 178.o roteirista decide mudar totalmente a personagem com roupas novas . Durante as primeiras edições da campanha de O’Neil, Diana renuncia a seus poderes e linhagem e, em vez disso, abraçou sua identidade “humana”, a de Diana Prince, em uma das edições Diana é vista caçando um lugar para na cidade grande enquanto ostenta uma elegante roupa branca e um penteado misteriosamente parecido com o da Diana de Gadot. vestindo na foto de Jenkins.
A história não foi muito bem aceita pois Diana de modo algum era uma mulher “fraca” , ela foi destituída de seus super poderes, um movimento que foi visto por alguns – particularmente aqueles dentro do Movimento de Libertação das Mulheres – como anti-feminista.
Neste ponto, não há nenhuma indicação real de que esta escolha de guarda-roupa tem qualquer influência na história da Mulher Maravilha de 1984. Poderia ser simplesmente um inteligente easter-egg, um aceno para a história da personagem – o que seria interessante e apropriado considerando que o filme é uma aventura dos anos 80 e, portanto, não muito distante da história de O’Neil.