A maior feiticeira da DC Comics acaba de ter toda sua história revirada na mais recente série de quadrinhos.
Depois de aprender sobre o passado trágico e misterioso de Zatanna Zatara, Zatanna: Bring Down the House #1 mergulha os leitores em todo o brilho e glamour de Las Vegas. Lá, durante uma de suas apresentações regulares no palco, Zatanna conhece sua aparente perseguidora, uma mulher misteriosa que aparece noite após noite.
Embora ser um perseguidor em potencial seja ruim por si só, as coisas rapidamente pioram quando suas peças de palco começam a ganhar vida. Como a mulher misteriosa explica, tudo isso se relaciona com seu pai e a morte prematura pela qual sua filha foi responsável.
A personagem é uma das usuárias de magia da DC, sem mencionar uma de suas heroínas mais famosas, com sua primeira aparição ocorrendo em Hawkman #4 de 1964 na história de abertura de Gardner Fox e Murphy Anderson, “The Girl Who Split in Two!”
Filha do famoso mágico Giovanni Zatara e da feiticeira Sindella, Zatanna é um híbrido de humanos e seu ramo desconhecido, conhecido como Homo Magi. Como tal, ela está naturalmente sintonizada com as forças etéreas ao seu redor e pode exercer magia poderosa com facilidade.
Assim como a Zatanna dessa HQ, a versão original, pré-Crise, da personagem seguiu uma carreira no palco, que foi minada pelos mistérios que cercam a morte de seu pai.
Para descobrir a verdade, ela contou com a ajuda de vários super-herois, incluindo Gavião Negro, Hal Jordan e o Elektron. Depois de se juntar a outros herois em várias aventuras, Zatanna se une à Liga da Justiça da América.