Connect with us

Games

As novidades de Fallout 76

Eduardo Feuer

Published

on

LOJA DC 4

Em um RPG completamente online, dentro do universo Fallout, onde cada personagem é um player jogando em alguma parte do mundo, temos o novo jogo da franquia, Fallout 76.

Com um sistema de quests muito semelhante aos jogos anteriores, agora há uma tensão no ar, com a presença constante de outros jogadores, onde sempre haverá a duvida se serão amigos ou uma ameaça concreta.

No painel da QuakeCon, vemos pela primeira vez o sistema de mutações. Que em contato com tamanha radiação presente no ambiente, o DNA do personagem do jogador começa as se modificar, alguns exemplos são as habilidades de um marsupial que pode realizar grandes saltos, porém, como consequência, apresenta problemas neurológicos. Outro exemplo são os ossos de ave, que te permite realizar pulos ainda mais distantes, porém a sua capacidade de carregar itens diminui bastante. Essa mecânica apresenta a união de novas habilidades, mas que carregam junto problemas para o seu personagem.

O foco deste painel são os detalhes sobre a criação dos personagens e seus pontos de stats. Como nos jogos anteriores através do sistema S.P.E.C.I.A.L, onde cada letra representa uma característica. Em uma tradução literal: força, percepção, resistência, carisma, inteligência, agilidade e sorte. Cada ponto adicionado em uma dessas características, te concede novas habilidades, os chamados “perks”.

O sistema se assemelha muito do presente nos jogos anteriores, porém seus perks agora vem em formato de cartas. Quando o jogador passa de nível, ele pode optar por aumentar uma de suas habilidades em S.P.E.C.I.A.L. ou adquirir uma nova carta, um perk. Seja ele novo ou não, quando se opta por um perk “repetido” as cartas são combinadas e a sua habilidade escolhida se torna muito mais forte. Assim como nos jogos anteriores, que cada habilidade possuía um nível de poder diferente. Em determinados leveis alcançados, o player recebe um pacote com novas cartas para distribuir seus perks. Serão centenas de cartas diferentes.

O sistema de PVP é baseado na vontade de ambos jogadores mostrarem interesse em se atacar. Quando um player atira em outro, o dano causado é muito pequeno, funciona como um convite ao PVP, se o outro player responder com tiro, o dano causado pelas balas se torna completo e o confronto se inicia. A recompensa pelo PVP é em pontos de experiência e caps, a moeda do jogo. Para os chamados griefers, aqueles que tem o prazer de arruinar o jogo de outros, que matam players “inocentes”; se tornam assassinos e recebem uma recompensa por sua cabeça, todos no mapa ficam cientes da sua localização e receberão um belo prêmio ao matá-lo.

Desta vez, o jogo é ambientado em Virginia, no ano de 2102. O personagem principal do game inicia sua história 25 anos após o grande apocalipse atômico que devastou os EUA e o resto do mundo. O objetivo é reconstruir a sociedade, a partir do que restou da mesma, junto com seus amigos em um jogo completamente online.

O beta de Fallout 4 está agendado para o início de outubro. Jogadores de Xbox terão a chance de jogar este beta antes dos demais.

O lançamento completo do jogo será 14 de novembro. Sairá para os consoles Playstation 4, Xbox One e para o PC.

Eduardo Feuer
Editor e Redator - CDL Games
Comments