O criador de Peaky Blinders, Steven Knight, vai assumir o roteiro do novo filme de 007, dirigido por Denis Villeneuve (Duna), e promete entregar uma história mais ousada e intensa para o espião mais famoso do cinema.
Foi revelado nesta quinta-feira, pela Amazon MGM Studios, que o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, será o roteirista do novo filme de James Bond de Denis Villeneuve (Duna).
Já na manhã desta sexta-feira, em entrevista no programa Live Breakfast da BBC Radio 5, Knight revelou que participar do projeto é “um sonho realizado”, já que escrever para 007 sempre esteve em sua lista de desejos.

“Eu espero que, sendo um fã de Bond há tantos anos, isso fique gravado em mim e eu consiga produzir algo igual, mas diferente, melhor, mais forte e mais ousado”, declarou o roteirista.
Knight tem no currículo filmes como Spencer e Maria, de Pablo Larraín, além de programas de TV como See e SAS: Rogue Heroes. Ele revelou que foi convidado para uma reunião com a produtora Amy Pascal sem saber o motivo do encontro.
Quando descobriu do que se tratava, ficou animado e cheio de expectativas, afirmando que, como fã da franquia, pretende fazer o melhor possível e entregar algo ainda mais forte e ousado do que já foi visto em 007. A equipe de produção também contará com nomes de peso: David Heyman (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) será o produtor do longa, enquanto Tanya Lapointe (Duna) assume como produtora executiva.



