Connect with us

cinema

Novo filme de Christopher Nolan ganha título e informações

A Warner Bros. revelou os primeiros detalhes para o próximo filme de Christopher Nolan, que agora tem um título oficial: Tenet.

Edi

Published

on

A Warner Bros. revelou os primeiros detalhes para o próximo filme de Christopher Nolan, que agora tem um título oficial: Tenet.

Christopher Nolan está dirigindo Tenet, um filme de seu próprio roteiro. O filme está sendo descrito como “um épico de ação que evolui no mundo da espionagem internacional”. Agora está sendo filmado em sete países.

Em Tenet, John David Washington lidera um elenco que também inclui Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy,  Michael Caine e Kenneth Branagh. O filme está sendo produzido por Christopher Nolan e sua esposa Emma Thomas, com Thomas Hayslip atuando como produtor executivo.

Hoyte van Hoytema (InterstellarDunquerque) é o diretor de fotografia de Tenet, enquanto Ludwig Göransson (Black Panther) está compondo para o filme. O restante da equipe de bastidores inclui o designer de produção Nathan Crowley (O Cavaleiro das Trevas), a editora Jennifer Lame (Manchester by the Sea), o figurinista Jeffrey Kurland (Dunkirk) e o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson (Mad Max: Fury Road).

Tenet é o primeiro filme de Christopher Nolan desde o drama de ação da Segunda Guerra Mundial de 2017,  Dunkirk, que ganhou três Oscars de Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Montagem de Filmes. 

O cineasta é mais conhecido pelos fãs de filmes de quadrinhos por dirigirem a Trilogia do Cavaleiro das Trevas, estrelada por Christian Bale.

Tenet de Christopher Nolan abre nos cinemas em  17 de julho de 2020.

Comments