Foi “ontem” que o filme Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chegou nos cinemas e a Lionsgate já quer muito mais da saga criada por Suzanne Collins.
O novo filme da franquia de sucesso terá o título Sunrise on the Reaping (Alvorecer da Colheita, em uma tradução livre) e está em desenvolvimento neste momento, à medida que Collins está ainda desenvolvendo e finalizando a história, segundo o site Deadline.
Embora Collins tenha mencionado influências como a mitologia grega e os gladiadores romanos em suas obras anteriores da série, ela afirmou que Sunrise on the Reaping fará uma referência ao filósofo iluminista David Hume.
Com Sunrise on the Reaping, inspirei-me na ideia de submissão implícita de David Hume e, nas suas palavras, ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos’. A história também se prestou a um mergulho mais profundo no uso da propaganda e no poder daqueles que controlam a narrativa. A pergunta ‘real ou não real?’ me parece mais urgente a cada dia.”
Quando estreia o novo Jogos Vorazes?
A trama do longa, assim como do livro que será lançado em 18 de março de 2025, se inicia com a seleção para o 50º Jogos Vorazes, vencido por Haymitch Abernathy – personagem interpretado por Woody Harrelson nos filmes. Não há informações sobre o elenco, mas Francis Lawrence está em negociações para dirigir a adaptação, que terá Michael Arndt adaptando o roteiro e Nina Jacobson como produtora.
A produção chega após o sucesso da adaptação cinematográfica de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes – protagonizada por Tom Blyth e Rachel Zegler – que estreou nos cinemas em 2023.