Connect with us

Games

Novo Batman da Telltale terá história original e bastante violenta

Eduardo Vinicius de Oliveira

Published

on

LOJA DC 4

Novo jogo do Batman promete apresentar uma história totalmente diferente dos outros jogos do morcego, podendo diferenciar até mesmo dos quadrinhos. Isso porque, a DC comics permitiu a Telltale a desenvolver uma nova e exclusiva história no universo do mascarado. A companhia pretende também apresentar um universo bastante violento e maduro em Gotham City, além de mostrar de maneira mais aprofundada a vida de Bruce Wayne antes de se tornar o herói. A seguir você pode ter uma adiantada da primeira cena do game:

bat

O jogo já começa de maneira estrondosa: um guarda de segurança senta-se calmamente na entrada da cidade de Gotham, quando, de repente, ele recebe um tiro de espingarda na cabeça. Uma gangue de criminosos totalmente armada passa por seu corpo, e debocham se realmente Batman irá aparecer. E ele aparece, claro, assim como o tenente Gordon, Selina Kyle como Catwoman, a repórter Vicki Vale, o político Harvey Dent, que ainda apresenta o rosto normal, e o senhor do crime Carmine Falcone.

Segundo Richard Iggo, diretor de marketing da Warner Bros Games, o projeto do game é começar a história do Batman totalmente do zero, como em um reboot, e ir montando-a aos poucos no decorrer dos capítulos, por isso ele se passará no início da carreira do Cavaleiro das Trevas.

“No início nós deixamos muito claro que adoraríamos fazer uma nova história sobre o Batman e é isso que eles estão nos deixando fazer”, diz Iggo. “Nosso plano, nosso objetivo e o que vamos fazer será mudar as coisas completamente em sua cabeça para você, como o jogador, e também enquanto Bruce Wayne. Não serão coisas muito diferentes das estabelecidas em cânon.”

Existem diversas esferas que vão rondar o game: como uma mais sexy, no momento em que Batman se encontra com Catwoman em uma luta bastante sexy, até mesmo quando eles saltam ao redor do telhado de um arranha-céu e tentam derrubar um ao outro. Outros momentos que irão refletir a personalidade do personagem será quando Bruce Wayne tem seus ferimentos costurados por Alfred dentro da mansão, mostrando como o personagem é indiferente a sua condição física se isso for trazer o bem a cidade.

bruce

Iggo também comentou sobre o porquê da classificação M, que seria como a classificação para maiores de idade no Brasil, para o jogo, além de como as escolhas do jogador poderão influenciar na campanha do game.

“Estamos definitivamente investigando a psicologia do que significa ser Bruce Wayne, logo a classificação M [Mature] nos permite fazer isso com realmente sem tabus”, diz Iggo. “A liberdade que temos é que nos foi dado personagens que você pode pensar como um aliado, que pode se transformar em um vilão. Uma das questões que será continuamente feita de Batman ou Bruce Wayne é: se ele é, na verdade, responsável pela criação dos vilões em torno dele? isso é definitivamente algo que vamos explorar. E é claro que virá de sua escolha como jogador.”

Comente abaixo o que você espera do game e se acha uma boa ideia um reboot do universo do Batman.

Fonte: engadget

Revisado por: Bruna Vieira.

Eduardo Vinicius de Oliveira
Estudante de Direito, aspirante a escritor e grande fã da cultura pop
Comments