Scarlet Nexus é um novo RPG de ação que está sendo desenvolvido pela BANDAI NAMCO. Anunciado em Maio, o jogo deverá ser lançado para as plataformas atuais e novas da Microsoft e Sony, alé de PC, e, com a conferência de celebração de lançamento do novo Xbox, pudemos dar uma olhada melhor no jogo e saber um pouco de suas novidades.
Sem ter data de lançamento definida ainda, o que sabemo do jogo até agora é que se passará em um universo futurista, ondem a humanidade evoluiu e alguns indivíduos possuem poderes.
No vídeo, que tem cerca de 10 minuos, podemos ver inicialmente sobre o sistema de Presentes, que poderão ser dados aos seus aliados NPCs do jogo para aumentar seus laços com os mesmos. Aumentando o nível de seu Laço com eles, é possível pegar habilidades mais poderosas emprestadas dos mesmos.
Em sequência, é perguntado sobre a protagonista feminina do jogo, e os desenvolvedores comentam que será possível escolher entre jogar com uma personagem feminina e um personagem masculino, e no caso, a protagonista feminina se chama Kasane Randall e ao mesmo tempo que terá habilidades de telecinesia semelhantes ao protagonista masculino, terá um desnvolvilmento diferente. No caso de Kasane, ela pode usar seus poderes principalmente para interagir com os objetos no cenário e usá-los para atacar seus oponentes.
Falando sobre a direção de Arte, os criadores comentaram que se inspiraram em um Japão dos anos 90 para dar uma atmosfera e sensação de nostalgia aos jogadores, ao mesmo tempo que adicionaram novos elementos para criar distinção.
Sobre o sistema de batalha, pode ser dividido em 2 elementos principais, um é os poderes de Telecinesa que se combinam com armas de corpo a corpo para criar combos que podem ser vistos no vídeo, e o outro é um sistema que permite pegar poderes de Telecinesia emprestados de seus aliados para serem utilizados, de forma que você pode se adaptar aos inimigos que estiver enfrentando. É possível ver no vídeo que o combate é bastante dinâmico e frenético no jogo.
Mais informaões sobre o novo jogo podem ser conferidas no vídeo abaixo: