A animação que foi exibida nos anos 90 no Brasil nunca teve fim.
Quem acordava cedo aos sábados no ano de 1996 para assistir o Sábado animado no SBT conhece muito bem a história de Fly, o pequeno guerreiro. Porém a animação nunca teve um final, mesmo no Japão.
Isso ocorreu por um desentendimento entre a Toei Animation e a Enix (atualmente fusionada com a Squaresoft, formando a Square Enix), que detinha os direitos de toda saga Dragon Quest. Originalmente chamado de Dragon Quest: Dai no Daiboken (ou a aventura de Dai).
Para quem quer mergulhar na nostalgia ou relembrar essa abertura memorável:
Sobre o game, na verdade serão os games. O criador Yuji Horii chama de “Dragon Quest: Adventure of Dai Game Project“.
O primeiro se chamará Dragon Quest: Dai no Daibouken – Tamashii no Kizuna (Laço da alma) e será produzido pela DeNA e será lançado para Android e iOS em 2021.
Veja o trailer:
Já o segundo game se chamará Dragon Quest: Dai no Daibouken – Xross Blade (lê-se Cross blade), produzido pela TakaraTomy Arts e será apenas para máquinas de arcade.
Veja aqui o trailer:
E, por fim, o terceiro jogo Infinity Strash – Dragon Quest: The Adventure of Dai. Este será um JRPG produzido pela própria Square Enix e com previsão para o final de 2021, contudo não foram divulgadas as plataformas para qua esse jogo sairá.
O produtor Ryutaro Ichimura disse que “o jogo levará um tempo até que seja finalizado”, portanto, será o último jogo desse projeto a ser lançado. Ichimura falou também que este título será uma “resposta direta às expectativas dos fãs” quanto às aventuras de Dai/Fly.
Provavelmente teremos que esperar até 2021 para conhecer o final da jornada de Fly.