Hoje, um novo jogo de terror para PS5 e Xbox Series X foi anunciado. Mais especificamente, hoje a Bloober Team – a desenvolvedora polonesa mais conhecida por Blair Witch e Layers of Fear – anunciou Observer: System Redux. De acordo com a equipe Bloober, o Observer: System Redux é uma versão reconstruída do Observer, um premiado jogo de terror cyberpunk de 2017. Além de ter sido reconstruído para a próxima geração de consoles, apresenta uma jogabilidade expandida para atrair potenciais jogadores duplos.
Para acompanhar este anúncio, a Bloober Team também revelou um novo trailer do jogo, completo com a palavra que será lançada nesta temporada de férias, sugerindo que poderia ser um jogo de lançamento para PS5 e Xbox Series X ou pelo menos um jogo de janela de lançamento para os dois consoles.
De acordo com Bloober Team, System Redux é a visão definitiva do jogo de terror e é um dos últimos papéis de dublador que Rutger Hauer fez antes de sua morte infeliz. Para quem não sabe: Rutger Hauer interpreta o protagonista do jogo, um detetive envelhecido chamado Dan Lazarski. A equipe Bloober observa que vê o projeto como uma “homenagem à estrela de cinema tardia”.
“O ano é 2084. O futuro ficou muito mais sombrio do que qualquer um poderia imaginar”, diz um discurso oficial do jogo. “Primeiro, havia o Nanophage. Uma praga digital que matou milhares e milhares de pessoas que escolheram aumentar suas mentes e corpos. Então veio a Guerra, deixando o Ocidente e o Oriente dizimados e despedaçados. Sem mais ninguém para tomar o poder as empresas assumiram o controle e forjaram seus próprios impérios tortos. Você é uma ferramenta de opressão corporativa. Medo e desprezo, você invade os cantos mais sombrios da mente de seus suspeitos. Você rasteja nos sonhos deles, expõe seus medos e extrai o que quer que sua investigação pode exigir. Você é um observador. “
Além do novo conteúdo da história, a Bloober Team observa que haverá uma jogabilidade expandida, embora não esteja claro o que isso significa. Dito isto, o desenvolvedor polonês prometeu mais detalhes sobre esses vários aprimoramentos e adições nas próximas semanas e meses “que antecederam a estreia dos consoles da próxima geração”.
No momento da publicação, não há nenhuma palavra de plataformas adicionais além dos próximos consoles da próxima geração.