O arco de Kelly Thompson está chegando ao fim nos quadrinhos de Capitã Marvel e já foi anunciado uma nova continuação, com Carol Danvers como personagem principal.
Ann Nocenti está retornando para a série como escritor, já as ilustrações ficam a cargo de Paolo Villanelli, que mostrará a Capitã Marvel indo para o espaço enfrentar um novo vilão cósmico.
Ao anunciar a nova HQ, Nocenti falou: “fiquei curiosa sobre Carol Danvers durante a icônica corrida de Kelly Sue DeConnick no livro, por causa de quão bom é o trabalho dela, mas também pela habilidade de Kelly Sue em atrair e abraçar as leitoras […] Sua Carol Corps é inspiradora. Então eu li alguns dos trabalhos de Kelly Thompson no livro, e suas histórias são tão divertidas que me apaixonei por Carol Danvers novamente. A Capitã Marvel é atrevida, engraçada e arrasadora. Será muito divertido de escrever”.
Ela ainda falou um pouco sobre o enredo e o processo criativo, a arte de Villanelli e a ajuda de sua editora, Sarah Brunstad: “Eu criei uma história maluca ambientada em um planeta alienígena à beira de um buraco negro no espaço, mas a odisseia no espaço é amarrada pelos amigos de Carol (e alguns interesses amorosos) em Harpswell, Maine. Sarah Brunstad é uma brilhante editora, ela foi inspiradora ao trabalhar. Você tem uma ideia maluca? Sarah irá ajudá-lo a fazer isso acontecer. E Paolo Villanelli é um artista fabuloso, ele acerta cada painel, cada cena, cada edição. Literalmente, um artista dos sonhos para trabalhar. Linda arte, e juntos estamos criando alguns novos personagens — um dueto de vilões e uma equipe de heróis — e os designs de Paolo são tão ternos, ferozes e legais, que ele está tornando tão fácil escrever este livro. E nós estamos redesenhando um ótimo personagem legado de Jim Starlin! Então, a Capitã Marvel é arrastada para uma aventura espacial com alguns adolescentes pessimistas e sombrios que acreditam que o planeta já está destruído, por que se preocupar em construir uma família ou uma carreira? Carol, é claro, tem aquele brilho nos olhos, tipo, ‘Comece o jogo, vou te mostrar como viver”.