Connect with us

Anime

Segundo longa metragem de Sword Art Online ganha novo trailer

Ju Pontes

Published

on

LOJA DC 4
Faltando pouco menos de um mês para a estreia de Sword Art Online: Ordinal Scale, programada para o dia 18 de fevereiro no Japão, o site oficial do filme liberou nesta segunda um vídeo promocional e um comercial para a TV divulgando a adaptação cinematográfica.

http://www.dailymotion.com/video/x5a1738_sword-art-online-movie-ordinal-scale-pv_tv

Ambos os vídeos trazem a música-tema “Catch the Moment” de autoria e interpretada pela cantora japonesa LiSA, responsável por outros temas musicais do anime, inclusive a icônica “Crossing Field”, abertura da 1ª temporada.

Sword Art Online: Ordinal Scale é o segundo longa metragem da franquia e conta com uma história original escrita por Reki Kawahara, mesmo autor da light novel. Depois das duas temporadas do anime e um especial, Tomohiko Ito está de volta na direção do filme, juntamente com o estúdio A-1 Pictures. Shingo Adachi que projetou os personagens com base nas ilustrações de abec desde a 1ª temporada retorna à produção, assim como Yuki Kajiura e Kanda encarregadas da trilha sonora.

O filme conta com o mesmo elenco de dubladores das produções anteriores:

  • Yoshitsugu Matsuoka como Kirito
  • Haruka Tomatsu como Asuna
  • Rina Hidaka como Silica/Keiko
  • Ayahi Takagaki como Lisbeth/Rika
  • Miyuki Sawashiro como Sinon/Shino
  • Hiroaki Hirata como Klein/Ryotaro
  • Kanae Itou como Yui
  • Ayana Taketatsu como Leafa/Suguha
  • Hiroki Yasumoto como Agil/Andrew
  • Kouichi Yamadera como Akihiko Kayaba

Três novos personagens são inseridos à história: Yuna, interpretada por Sayaka Kanda, Eiji por Yoshio Inoue e Dr. Shigemura por Takeshi Kaga.

A história do filme se passa após o arco Mother’s Rosario, que foi o arco representado no final da última temporada do anime. Confira o enredo divulgado:

Em 2022, o mundo da realidade virtual foi alterado pela chegada de uma nova invenção de um genial programador, Akihiko Kayaba, chamada NerveGear. Foi o primeiro sistema full-dive – com um capacete de realidade virtual que estimula no usuário os cinco sentidos através de seu cérebro, é possível experimentar e controlar seus personagens no jogo – e, com ele, surgiram infinitas possibilidades para VRMMORPGs.

Em 2026, uma nova máquina chamada Augma é desenvolvida para competir contra o NerveGear e seu sucessor, o Amusphere. Um dispositivo wearable (dispositivos que podem ser facilmente acoplados ao corpo) da próxima geração, o Augma, não tem uma função full-dive como seus antecessores. Em vez disso, ele usa Realidade Aumentada (RA) para colocar os jogadores no jogo. É seguro, fácil de usar e permite que o usuários joguem enquanto eles estão conscientes, tornando-se um sucesso instantâneo no mercado. O jogo mais popular no sistema é “Ordinal Scale” (OS), um ARMMORPG desenvolvido exclusivamente para o Augma.

Asuna e a gangue já estão jogando OS por um tempo, até o momento em que Kirito decide se juntar a eles. Eles estão prestes a descobrir que Ordinal Scale não é assim tão divertido…

Poster oficial do filme

via ANN
Ju Pontes
Graduanda em Biblioteconomia pela UNIRIO e, como futura bibliotecária, é apaixonada pelo universo da leitura. Tem uma queda por mangás e animes e toda a fofura asiática.
Comments