Connect with us

Tempo

Novo trecho de documentário mostra Amy Winehouse gravando ‘Back To Black’

Pedro Maroni

Published

on

LOJA DC 4

Hoje foi divulgado mais um trecho do documentário ‘Amy’, que conta um pouco da trajetória da saudosa Amy Winehouse. Os pouco mais de três minutos de vídeo mostram Amy gravando uma de suas canções mais marcantes, ‘Back To Black’ e… Uow!

O vídeo mostra um pouco da simplicidade da cantora e de sua facilidade para lidar com a música. Sem grandes apetrechos e sem acompanhamento. Só ela, o microfone e a voz são o suficiente para emocionar e arrepiar.  A gravação da música ocorreu em 2006 e foi produzida por Mark Ronson, que também aparece nas filmagens.

“Ela [Amy] me contou sobre a história de um relacionamento enérgico e caótico. E nesse primeiro dia ela escreveu ‘Back To Black’ e construiu a melodia em duas ou três horas”, diz Ronson.

No trecho, Amy ainda fala como se dá o processo para escrever essa e outras músicas: “Eu tinha esses sentimentos, essas palavras me rondando. Quando você escreve uma música, você precisa lembrar como se sentiu, de como o clima estava, do cheiro que o pescoço dele tinha, tem que se lembrar de tudo.”

O documentário, dirigido por Asif Kapadia, já estreou tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido e com ótimos números.  Entretanto, ainda não possui uma data de estreia para as telas brasileiras.

Pedro Maroni
Estudante de jornalismo geralmente perdido em algum canto do Spotify ou Netflix. Se não estiver em nenhum dos dois, procura lá no twitter: @pdrmaroni
Comments